Ação em parceria com o Instituto da Criança acontece até 9 de fevereiro
Reconhecendo a educação como um instrumento fundamental para a transformação social e construção de um futuro melhor, o Carioca Shopping, Via Parque Shopping, Recreio Shopping, Shopping Grande Rio e Passeio Shopping participam de mais uma edição da campanha Volta Às Aulas até o dia 9 de fevereiro, mobilizando seus visitantes e colaboradores à doação de materiais escolares para crianças em vulnerabilidade social.
No Carioca Shopping, as doações podem ser entregues na caixa localizada na entrada da Avenida Meriti, em frente ao Assaí. Os itens arrecadados serão destinados ao Centro Cultural Liga do Bem. O projeto acontece na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, e oferece diversas atividades culturais como aulas de grafite, música, reciclagem, artes e outras.
No Via Parque Shopping, o público poderá deixar suas doações no espaço localizado no 1º piso, próximo à Praça de Alimentação. Os itens arrecadados serão destinados a ONG Associação Semente da vida da Cidade de Deus, que realiza atividades nas áreas da educação, cultura e lazer, obtendo sua sustentabilidade por meio de trabalho voluntário e parcerias com instituições públicas e entidades não governamentais.
No Shopping Grande Rio, o público poderá deixar suas doações nas caixas coletoras localizadas na livraria Leitura e em frente à Riachuelo. Os itens arrecadados serão destinados a ONG Mão Amiga Lutando pela Vida, que assiste centenas de crianças da região.
Os itens arrecadados pelo Recreio Shopping serão destinados a ONG Ação Social Recreio, parceria do Recreio Shopping, que tem como missão promover assistência e dignidade para os moradores da comunidade do Terreirão. O público poderá entregar suas doações na caixa coletora localizada próximo à Portaria Barra Bonita.
Já os itens arrecadados pelo Passeio Shopping serão destinados a Associação Beneficente Amigos para S.O.S, localizada em Campo Grande e que atua há 28 anos em prol da solidariedade por meio de ações em atenção as famílias focando o fortalecimento familiar e comunitário. O ponto de coleta localizada no 1º piso, próximo à C&A.
“Nesse momento de muitas despesas para as famílias, reafirmamos o cuidado com a educação e o desenvolvimento das comunidades no nosso entorno a partir do engajamento dos nossos visitantes, lojistas e colaboradores. Essa é uma campanha que faz a diferença na vida das crianças beneficiadas e fortalece os laços entre a comunidade local e os nossos shoppings, que seguem com o propósito de transformar momentos, inspirar e impactar positivamente a vida das pessoas”, explica a diretora de Marketing da ALLOS, Ana Paula Niemeyer.
Desde 2020, quando a campanha foi iniciada, foram arrecadados cerca de 42 mil itens. O Instituto da Criança é o responsável pelo mapeamento, validação, coleta e entrega desses materiais.
Deixe o seu comentário