O novo viaduto da Rua Dr. Barros Junior, em Nova Iguaçu, foi inaugurado e teve seu primeiro dia de funcionamento no dia 1° de abril
Dia 1° de Abril foi inaugurado o Viaduto dos Imigrantes, que liga os bairros Metrópole e Rancho Novo. A obra do Viaduto foi uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado, com a promessa de desafogar o acesso de veículos à principal porta de entrada da cidade pela Via Dutra.
A nova pista possui 320 metros de extensão, travessia para pedestres e ciclovia. São esperados, aproximadamente, que 52 mil veículos por dia passem pela nova estrutura.
Em entrevista, o Prefeito da cidade de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa, ressaltou: “Sabíamos da importância deste novo Viaduto para a cidade, não só do ponto de vista da mobilidade urbana, mas também econômico, e por isso retomamos a obra que estava parada desde 2015. O investimento em mobilidade vai refletir em um maior número de pessoas que virão à Nova Iguaçu, especialmente ao nosso centro comercial, um dos mais movimentados do Rio de Janeiro”.
Leonardo Bastos Callijão, Secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU), comemorou: “Considerando o primeiro dia de mudanças podemos dizer que foi ótimo, melhor do que o esperado. Nossos agentes estarão orientando o trânsito da região até que os motoristas estejam completamente adaptados às mudanças”.
A população comemorou a inauguração do tão esperado viaduto, afirmando que agora levam menos de 10 minutos para chegar ao centro da cidade.
A escolha do nome “Viaduto dos Imigrantes”, que vai batizar as duas vias do complexo viário, é uma homenagem às pessoas que vieram de outras cidades, regiões e países e ajudaram na construção de Nova Iguaçu.
Deixe o seu comentário