Vasco vence Fluminense e se afasta da degola

Foto: Divulgação

Flamengo tropeça em São Paulo e Botafogo vê Santos embalar 

A décima primeira rodada do campeonato Brasileiro teve o clássico Vasco x Fluminense como destaque. O time cruzmaltino aproveitou a oportunidade, venceu o rival e ficou a três pontos da sul-americana, já o Flu dorme na zona de rebaixamento. O Mengão empatou com o Corinthians após polêmica do VAR que atrasou a partida e o Botafogo perdeu pro Santos por 1×0.  A rodada também contou com expulsões para os times do Rio, Fluminense teve dois, Flamengo um e Botafogo um.  

De virada  

O Vasco recebeu o Fluminense para o clássico da rodada e venceu por 2×1. Em situações parecidas no fim da tabela, o confronto era a chance de afundar o rival e respirar no campeonato. A vitória veio após sair atrás no placar e ver o rival perder dois jogadores por faltas cometidas.  

O Fluminense abriu o placar aos 46 minutos da etapa inicial. Gilberto roubou a bola e lançou Pedro, que de fora da área acertou belo chute sem chances para o goleiro Sidão. O time das laranjeiras foi para o intervalo com vantagem no placar aproveitando vacilo vascaíno na partida, mas logo tudo mudou.  

Aos 11 do segundo tempo, primeiro indício de problemas, o zagueiro Digão recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Aos 21 empate cruzmaltino, Leandro Castan chutou duas vezes dentro na área e fez o gol em sua volta aos gramados. Para piorar foi a vez do zagueiro Frazan receber o vermelho direto, por falta em Pikachu. O arbitro entendeu que o lateral vascaíno era o último homem, tendo o Flu assim dois homens a menos em campo. A gota d’água veio dois minutos depois, com a virada do Vasco. O meia Bruno César acertou bela cobrança de falta, um verdadeiro golaço, enlouquecendo São Januário.  

Com a vitória o Vasco subiu uma colocação e está em décimo quinto com 12 pontos. Já o Fluminense caiu para décimo sétimo e está na zona de rebaixamento com nove, vencendo apenas duas partidas das 11 disputadas. 

Demorou, mas confirmou 

O Flamengo viajou até São Paulo para enfrentar o Corinthians e empatou em 1×1.  

O Corinthians saiu na frente do placar com gol de pênalti convertido por Clayson. Aos 12 minutos do segundo tempo Vagner Love recebeu passe dentro da área e foi atropelado por Berrío, pênalti marcado pelo árbitro.  

Aos 39 minutos Gabigol aproveita rebote de Cássio e empata a partida. Porém o lance foi inicialmente anulado por impedimento. Quase seis minutos depois e o VAR sendo acionado, o árbitro voltou atrás e validou o gol, foi o empate do Flamengo e o oitavo gol do artilheiro.  

Antes do apagar das luzes, o mesmo Berrío do pênalti recebeu o segundo cartão amarelo após lance aéreo com Sornoza e foi expulso. Mas já não tinha tempo para mais nada, terminando a partida em 1×1. 

Com o empate o Flamengo se manteve na terceira posição com 21 pontos, cinco atrás de Palmeiras e Santos.  

Faltou futebol 

O Botafogo recebeu o Santos no Engenhão e perdeu por 1×0. Na partida marcada por expulsões e um golaço de Marinho o time alvinegro carioca não aproveitou quando teve um homem a mais e foi derrotado por um Santos embalado na caça ao líder Palmeiras. Com 10 em cada lado viu sua defesa desmantelar após jogada de Marinho. 

As emoções ficaram para o segundo tempo. Aos três minutos Lucas Veríssimo fez falta violenta em Gilson, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 25 foi a vez do Botafogo ter um jogador a menos, o mesmo Gilson recebeu dois cartões e foi pro chuveiro. O gol só saiu aos 29 minutos quando Marinho cortou a defesa e chutou no ângulo de Gatito. 

Com a derrota o Botafogo caiu para sétima colocação com 16 pontos. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*