Unimed-Rio realiza travessia entre a Floresta da Tijuca e o Parque da Cidade neste domingo, 10

A atividade faz parte do Programa Trilha Zen e promete ser o trecho mais desafiador do projeto, com 10km e 5 horas de caminhada

A Unimed-Rio realiza nesse domingo, 10, mais uma etapa do Programa Trilha Zen. Desta vez será uma travessia da Floresta da Tijuca até o Parque da Cidade. Serão aproximadamente 10 km de muitas subidas, descidas técnicas e muito visual. Para se inscrever os interessados devem baixar o app da MUDE, pelo link Link. As vagas são limitadas. 

O grupo caminhará pelos belos trechos da Trilha Transcarioca, no coração da Serra, com paisagens deslumbrantes, que tornarão mais leves os aclives e desclives dessa travessia entre a Zona Norte e Sul da cidade. Durante o trajeto será possível avistar quase toda a Zona Sul, também parte da Barra da Tijuca, Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos e a Serra dos Órgãos. 

A caminhada passa pelos morros da Freira, Boa Vista, Queimado e Pai Ricardo. Seguindo, na sequência, em direção à Mesa do Imperador, local em que haverá uma pausa para a clássica meditação e conexão com a paz do local. Após esse momento todos partirão para a Vista Chinesa e terão o desafio de subir os 800 metros que liga os dois pontos turísticos por uma trilha pouco conhecida. Depois a caminhada segue até o Parque da Cidade. Desse ponto para frente há apenas descida, deixando a trilha mais leve.

Data: Domingo dia 10/07

Hora: 7h (tolerância 15 minutos)

Ponto de encontro: Lagoa Rodrigo de Freitas (em frente a Garcia D´Ávila)

Capacidade: 15 pessoas

Distância aproximada: 10 km

Tempo do evento aproximado: Aprox. 5h30

Destaques: Morros da Freira; Morro dos Queimados; Morro Boa Vista; Morro Pai Ricardo (Pedra da Proa); Mesa do Imperador; Vista Chinesa e Parque Natural Municipal da Cidade.

Nível de dificuldade: Nível 6 (pesado)

Características do terreno: apresenta alguns trechos técnicos e subidas longas.

Condicionamento físico: para pessoas que praticam atividade física regular e de excelente condicionamento físico.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*