Na decoração, sempre temos algo que está na moda e que desponta tendência, e o mais novo a entrar nesse patamar é o esquecido papel de parede. Por muito tempo, ele foi considerado algo brega para se ter em uma casa, talvez porque temos em mente a cultura americana que sempre usou de maneira exagerada, colocando papel de parede nada coerente com a decoração geral e em todos os cômodos da casa.
Um papel de parede é uma excelente alternativa para quem deseja repaginar completamente um ambiente. Fácil de ser colocado, com manutenção muito simples, ajuda a transmitir também alguns traços da sua personalidade e transmite uma sensação de tranquilidade, alegria, que a pintura sozinha não traz.
Dependendo do padrão de estampa, o papel de parede pode te levar desde à década de setenta ou te remeter para um outro extremo, como por exemplo, para uma selva Amozônica. Esses papéis, tem como objetivo principal recriar e transformar totalmente qualquer ambiente da sua casa.
Muito versátil e com uma grande variedade de ilustrações e texturas, estilo 3D, que oferece uma ilusão de realidade como nos casos dos papéis de parede imitando azulejos, para banheiros e cozinhas, outra grande tendência, são as estampas geométricas ou florais, sejam pequenas ou grandes. Os estilos escandinavos que são bastante minimalistas
– são estampas que se assemelham a pedras, madeira, com detalhes dourados ou metalizados.
Neste tipo de papel de parede, é possível, ainda, investir em iluminação com arandelas nas paredes, integrando assim a luz natural, deixando os ambientes mais claros e amplos.
Deixe o seu comentário