TIM anuncia novas medidas para proporcionar mais tranquilidade e segurança aos seus colaboradores com manutenção de renda e benefícios
A TIM segue focada no cuidado com seus colaboradores. A companhia, em atuação conjunta com as federações sindicais do setor, acaba de adotar novas iniciativas no enfrentamento da pandemia de Covid-19. O objetivo é proteger sua equipe e preservar os empregos, a renda e as condições de trabalho, em um momento de dificuldades e incertezas no cenário mundial.
“Estamos cientes da relevância do setor de telecomunicações nesse momento de crise. E só conseguimos colaborar com a sociedade, garantindo as relações produtivas e pessoais, protegendo os profissionais, nosso ativo mais importante”, destaca Pietro Labriola, CEO da TIM Brasil.
Combinando a dinâmica da iniciativa privada com as ações governamentais, a TIM garantirá, por até dois meses, a renda líquida dos funcionários com contratos de trabalho suspensos. Esses colaboradores – a maioria da área comercial, já que lojas e outros pontos de venda permanecem fechados – terão pela empresa uma integração que complementa o auxílio do governo e totaliza o valor mensal que costumam receber, considerando inclusive uma média da remuneração variável dos últimos meses. A solução garante, ao mesmo tempo, a manutenção do nível salarial e a estabilidade do emprego por um período relativo ao dobro da duração da suspensão.
Os colaboradores seguirão com acesso ao plano de benefícios, com custos arcados exclusivamente pela empresa no período de suspensão. Nas primeiras 24 horas após o comunicado, 96% dos colaboradores elegíveis já haviam aderido.
Além destas ações, haverá o adiantamento, inédito na história da companhia, da segunda parcela do programa de participação nos resultados de 2019, que será paga hoje (15) para todos os funcionários elegíveis.
Desde 20 de março, 100% dos colaboradores diretos da TIM cujas atividades são passíveis de execução remota estão trabalhando em suas casas, incluindo os profissionais das centrais de monitoramento de rede e consultores de atendimento – a operadora foi a primeira a converter todo o call center próprio para o home office. As equipes de campo, que seguem atuando na manutenção da infraestrutura da rede de transporte, acesso e prédios industriais, contam com treinamentos constantes e são apoiadas por um rigoroso plano de contingência e mitigação de riscos. Para assegurar suporte constante a toda a sua equipe, a operadora mantém seu Programa de Apoio Pessoal funcionando 24 horas todos os dias, com assessoria psicológica, jurídica, financeira, nutricional, fisioterápica e até personal trainer para funcionários e familiares.
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