A Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis montou uma força-tarefa e equipe da Guarda Civil Municipal, com auxílio dos colaboradores do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU), para uma ação de abordagem da população. A operação tem como objetivo o reforço da orientação sobre a continuidade do uso obrigatório de máscaras de proteção e a proibição de aglomerações. Também são distribuídas máscaras para quem é encontrado sem essa proteção.
“Estamos seguindo as determinações do Gabinete de Crise da Prefeitura, que determinou medidas de reforço com relação ao enfrentamento do contágio pelo novo coronavírus em Teresópolis. A ação é realizada nas ruas, locais com concentração de pessoas e espaços públicos. Contamos com a colaboração de todos”, relata Marcos Antonio da Luz, secretário de Segurança Pública.
Outras medidas de reforço determinadas pelo Gabinete de Crise:
– Conscientização ostensiva da população sobre a manutenção dos cuidados de prevenção pelas equipes da Defesa Civil Municipal através de carros de som.
– Intensificação da Operação de Presença Social e Choque de Ordem nos espaços públicos. O objetivo é evitar as aglomerações nesses locais, coibir irregularidades, manter a ordem pública e a segurança.
– Retomada da higienização de ruas com carro-pipa, utilizando solução de água, cloro e sabão.
Deixe o seu comentário