Terceira Rodada do Brasileirão tem vitória de dois cariocas

Fluminense e Botafogo vencem seus duelos enquanto Flamengo e Vasco ficam no empate

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro contou com os quatro grandes em campo, mas apenas Fluminense e Botafogo garantiram os três pontos. O Destaque ficou para o tricolor carioca que venceu o Grêmio fora de casa e acumulou os primeiros pontos no torneio. Já o Fogão manteve boa sequência em casa e é o melhor do Rio em sexto colocado. Flamengo e Vasco ficaram no empate, ambos por 1×1 e contra times de São Paulo.

Histórico

Em Porto Alegre o tricolor carioca venceu o gaúcho por 5×4, após sair perdendo por 3×0. A vitória só veio nos acréscimos com belo gol de Yony González sacramentando o resultado histórico em partida emocionante. 

Com os três pontos, o Flu deixou a lanterna e subiu para a décima terceira colocação. A próxima partida do time das laranjeiras é no sábado às 16h, contra o Botafogo no Maracanã, tendo Fernando Diniz a semana livre para trabalhar. 

Vitória e Pré-libertadores

O Botafogo fez a lição de casa e venceu o Fortaleza por 1×0 no Engenhão. Apesar de reclamações para os dois lados e utilização do VAR, foi Alex Santana que aos 24 minutos do segundo tempo garantiu a vitória para o time da casa. Após bom cruzamento de Diego Souza, Erick cabeceou e parou na defesa de Felipe Alves. Na sobra, o volante que entrou no segundo tempo aproveitou o rebote do goleiro e balançou a rede. Com a vitória, o fogão assume a sexta colocação com seis pontos e é melhor carioca no campeonato.

Duelo de bases

No Morumbi, o Flamengo visitou o São Paulo e voltou com apenas um ponto. Berrío abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo com bela jogada coletiva que contou com assistência de Hugo Moura. O jogo seguiu truncado, com chances para os dois lados, até que aos 37 minutos do segundo tempo, Tchê Tchê pegou sobra de bela defesa de César e empurrou pro gol. O empate fez o Flamengo cair duas colocações, agora em nono com quatro pontos. O destaque da partida foi a atuação da base para os dois times, já que foram seis meninos do Ninho do Urubu e mais quatro de Cotia. O rubro-negro enfrente agora a Chapecoense domingo no Maracanã. 

Empate na Arena Amazônica

O pior time do Rio é também o pior do campeonato. O Vasco da Gama apenas empatou com o Corinthians em 1×1 e segue na zona de rebaixamento. Em partida realizada na Arena Amazônica mas com mando cruzmaltino, o time do Rio até foi melhor em diversos momentos, mas não foi o suficiente para somar os três pontos. O Vasco volta a campo no domingo contra o Santos, no Pacaembu, ainda em busca da primeira vitória.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*