Concessionária já distribuiu quase 55 mil máscaras para colaboradores e clientes
Selminha Sorriso, a porta-bandeira da Beija-Flor e símbolo do Carnaval carioca, está a partir de hoje, no sistema de áudios e vídeos dos trens e estações da SuperVia com mensagens que estimulam os passageiros a usar máscaras de proteção durante todas as viagens. A sambista será a estrela da nova campanha que a SuperVia lança para conscientizar seus clientes sobre a necessidade de manter a proteção no rosto contra o novo coronavírus durante todo o trajeto nos trens e nas estações. A campanha também está sendo veiculada nas redes sociais da concessionária e em cartazes nas estações.
O objetivo é reforçar a obrigatoriedade do uso de máscaras no sistema e ajudar a manter o trem, que é um transporte de alta capacidade em todas as cidades do mundo, um local seguro para os deslocamentos diários da população. Desde os primeiros sinais de transmissão da doença no estado do Rio, a SuperVia adotou uma série de medidas preventivas, como por exemplo a venda da passagem nas bilheterias apenas para clientes que estiverem utilizando máscaras.
“O uso da máscara de proteção, associada à repetitiva higienização das mãos, é uma medida muito importante na prevenção da COVID 19. Como costumamos dizer, minha máscara protege você e a sua máscara me protege. Então, mesmo com as recentes medidas de flexibilização, é necessário que a população se conscientize de que ainda vivemos o período da pandemia, e a proteção é a melhor forma de evitarmos o contágio próprio e a propagação do vírus que tem vitimado milhares de pessoas”, explica Renato Bettega, médico responsável pela área de Medicina do Trabalho da SuperVia.
Nos últimos meses, a SuperVia já distribuiu aos seus colaboradores mais de 30 mil máscaras. Em maio, para celebrar o Dia das Mães, foram entregues às passageiras outras 9 mil máscaras de algodão. E no mês de julho, a concessionária distribuiu aos clientes outras 15 mil máscaras doadas pela Fábrica Carioca de Catalisadores.
As demais mensagens divulgadas pela concessionária para estimular o uso de máscaras, que estão sendo veiculadas desde o início da pandemia pelos canais de atendimento, site, redes sociais, cartazes nas estações, sistema de áudio dos trens e estações e grades móveis, seguirão sendo transmitidas enquanto durar a pandemia.
Reforço na higienização com peróxido de hidrogênio e álcool 70%
Desde março, a SuperVia tem feito um trabalho especial de limpeza de todos os trens com peróxido de hidrogênio antes de suas partidas da Central do Brasil, ao longo de todo o dia. O produto é aplicado em bagageiros, balaústres e nas alças pega-mão, enquanto os trens estão vazios e com as portas abertas. A concessionária também realiza higienização de catracas e validadores nas estações de maior movimentação de passageiros, durante todo o dia. Até hoje, já foram aplicados mais de 90 mil litros de peróxido de hidrogênio. Paralelamente, a SuperVia instalou nas estações dispensers e totens de álcool gel 70% para uso dos clientes, e também distribuiu frascos do produto aos seus colaboradores. Já foram usados mais de 13 mil litros de álcool gel 70% até hoje.
Deixe o seu comentário