Distribuição das passagens acontecerá no próprio Hemorio, no Centro. Ação social na estação Central do Brasil vai incentivar passageiros a se dirigirem à unidade que fica a apenas 11 minutos a pé do local
A SuperVia em parceria com o Hemorio vai conceder cartões com passagens dos trens, de ida e volta, aos primeiros doadores de sangue que comparecerem à unidade da Rua Frei Caneca, 8, no Centro-RJ, nesta terça e quarta-feira (17/09 e 18/09). As gratuidades serão entregues no próprio instituto, de acordo com disponibilidade.
Além disso, para incentivar os passageiros dos trens a contribuírem com o banco de sangue, a estação Central do Brasil receberá amanhã (17/09), a partir das 8h, uma ação social. Representantes do Hemorio vão distribuir panfletos informativos, tirar dúvidas e orientar que as pessoas se dirijam até a unidade mais próxima, que fica a apenas 11 minutos a pé do terminal ferroviário.
Também na Central, haverá um banner institucional e informativo, com um mapa que mostrará o caminho até o posto de doação. Cartazes também serão afixados nas demais estações do sistema ferroviário, permanentemente, para informar sobre a proximidade do Hemorio com a estação Central do Brasil. Cerca de 600 mil passageiros passam pelo local, diariamente, e muitos não conhecem o posto de doação.
De acordo com dados do Hemorio, cada bolsa de sangue doada pode salvar até quatro vidas. A doação é totalmente segura, porque o material utilizado é estéril, descartável e de uso individual. Todos passam ainda por uma consulta, antes de doar, onde são avaliadas suas condições clínicas. O organismo repõe o volume de sangue doado no mesmo dia.
Podem doar pessoas com idades entre 16 e 69 anos (jovens de 16 e 17 anos precisam de autorização e documentação dos pais), que pesem mais de 50 quilos, que estejam portando documento oficial de identidade com foto e que não tenham quadros de saúde impeditivos.
Ação na Estação Central do Brasil (Área Externa)
Endereço: Praça Cristiano Ottoni, s/n, Centro – RJ
Horário: A partir das 8h
Porta-vozes da ação: Luiz Amorim, diretor do Hemorio e Ninah Shnaiderman, gerente de Marketing da SuperVia.
Deixe o seu comentário