Elas foram produzidas pela própria comunidade, gerando renda alternativa na região
A SuperVia distribuiu 15 mil máscaras doadas pela Fábrica Carioca de Catalisadores, como forma de prevenção à Covid-19. A distribuição foi feita ontem após o acesso pelas catracas e continua em algumas bilheterias até o fim dos estoques. As estações atendidas são Santa Cruz, Campo Grande, Benjamim do Monte, Inhoaíba, Cosmos, Paciência e Tancredo Neves.
“A SuperVia é mais do que um meio de transporte, ela é parceira da população do Rio. Por isso, abraçamos essa causa junto à FCC S.A. para levar à comunidade um pouco mais de proteção neste período tão delicado da pandemia em que nos encontramos. Atualmente, só vedemos passagens aos clientes que estiverem usando máscaras, é uma forma de cuidarmos uns dos outros”, explica Ninah Shnaiderman, Gerente de Marketing da SuperVia.
Foram produzidas 30 mil máscaras pela Cooperativa de Costura Artesanal (Costurart) e pela Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, o que contribuiu para a geração de renda alternativa na região, beneficiando, ao todo, 40 famílias. Metade dessa produção foi distribuída pelo BRT no mês passado. A SuperVia ficou responsável por toda a logística de distribuição nas estações, seguindo os critérios de armazenamento, higienização e segurança.
“Temos responsabilidade com o nosso entorno. Numa crise sem precedentes, não podemos deixar de ajudar as populações de Santa Cruz, Itaguaí e Campo Grande. Estamos muito orgulhosos em oferecer esta ajuda e, principalmente, com o grau de mobilização da nossa gente com essa causa”, enfatizou o diretor superintendente da FCC S.A., Arlindo Moreira Filho.
“Acreditamos num futuro melhor através das pessoas e nesse momento crítico com a crise do COVID-19 a FCC S.A. não poderia deixar de atuar com responsabilidade social e apoiar as comunidades do entorno. Nos sentimos responsáveis e orgulhosos em poder contribuir”, ressaltou o diretor da FCC S.A., Cid Carvalho.
Desde os primeiros sinais de transmissão da doença no estado do Rio, a concessionária adotou uma série de medidas preventivas. Atualmente, a venda da passagem nas bilheterias acontece apenas para clientes que estiverem utilizando máscaras.
A concessionária instalou sinalização indicativa de distanciamento no chão próximo às bilheterias, nas plataformas, escadas rolantes, acessos dos banheiros, entre outros espaços, além de ter adotado novo procedimento para embarque nos elevadores, limitando o uso a somente uma pessoa (e um acompanhante, se necessário).
A SuperVia também disponibiliza nas estações álcool gel 70% para clientes em dispensers e totens (acionamento com os pés) e, desde março, realiza limpeza especial em todos os trens que partem da Central do Brasil, durante todo o dia, fazendo a desinfecção no interior das composições, como em balaústres, alças pega-mão, e bagageiros.
As estações de maior movimentação de passageiros também estão recebendo higienização especial nas catracas e validadores.
Deixe o seu comentário