O crescimento do mercado de produtos naturais no Brasil parece ter se transformado em uma constante. A tendência é sustentada, sobretudo, por uma mudança nos hábitos da população. Não é difícil entender as razões do crescimento do mercado de produtos naturais e orgânicos no país. Elas se resumem, basicamente, a uma preocupação maior com a saúde, qualidade de vida e bem-estar. Sabe aquela história de que “você é o que você consome”? Esse parece ser um conceito que chegou para ficar por aqui.
Há aproximadamente três anos, Daniela Kwast, proprietária da Sim.ta, uma empresa especializada na produção de produtos naturais, se viu na vontade de estar mais conectada com a natureza, cuidar das plantas, com o que e como estava consumindo diariamente. Essa mudança a fez perceber a necessidade de trazer esses novos valores para a educação de sua filha.
As mudanças ocorreram gradualmente. Daniela começou trocando os produtos de limpeza que adquiria em supermercados pelos produtos artesanais que ela mesma preparava. Ao notar a grande eficácia desses novos produtos, a empresária decidiu investir na fabricação de itens para cuidados pessoais.
Com a boa adaptação e aceitação dos produtos em família, alguns pedidos começaram a surgir entre amigos. Daniela começou a fazer alguns cursos de saboaria e cosmetologia como aprimoramento e desenvolvimento de novas receitas.
Durante a entrevista ao Jornal do Estado do Rio, a empresária explica sobre o aumento do número de pessoas que buscam produtos naturais como reequilíbrio emocional e físico, principalmente após a chegada da pandemia do novo coronavírus. Ela ainda acredita que por serem naturais e ecológicos, os produtos oferecem um acolhimento diferente.
“Na época eu trabalhava fora, então fazia esses produtos para consumo próprio e para familiares e amigos que me pediam. Mas a ideia de vender começou a estar cada vez mais presente, pois era uma forma de levar produtos naturais, que não poluem para as pessoas e, também, de estar mais próxima da minha família. No começo de 2020 criei a marca Sim.ta e deixei o projeto arquivado. No começo de 2021 tomei a decisão de deixar meu emprego e embarcar totalmente nesse novo projeto, sem cobranças, sem receios e de mente aberta”.
“A maioria das pessoas já retomaram sua rotina de cuidados pessoais, mesmo estando em Home Office, e após mais de um ano de pandemia, a vida segue dentro da nova “normalidade”. O nosso corpo, nossa pele sofre impactos com essa situação, muitas pessoas tiveram queda acentuada de cabelo e problemas de pele que não tinham antes, porque o desequilíbrio emocional impacta o corpo físico. O próprio uso de máscaras traz alterações na região que fica coberta. Então, pelo que vemos, os brasileiros estão se cuidando e voltando a se preocupar com a estética. Nosso corpo não parou no tempo, não vai esperar a pandemia passar para envelhecer, então não podemos parar também de cuidar dele”, diz Daniela.
Daniela Kwast finaliza a entrevista dizendo que “O objetivo da Sim.ta não é impor um estilo de vida natural, regras ou julgamentos. Oferecemos produtos naturais que têm essa preocupação em seu desenvolvimento e comercialização. A mensagem da Sim.ta é que todos podem fazer parte do movimento de cuidar do nosso planeta, uns mais e outros menos, e está tudo bem, cada pessoa faz o que está ao seu alcance e qualquer ação é bem vinda. O começo pode ser um pequeno gesto”.
Sim.ta
Telefone: 11 98976-1386 (whatsapp)
simta@simta.com.br
Deixe o seu comentário