Por Fernanda Buharb – Desenvolvedora de Negócios Brazil Asset Brokers
A partir desta pandemia, a forma de fazer e promover negócios está passando por uma revolução, onde quer que seja o seu ramo de atividade. O mundo vive uma onda de conscientização ambiental nunca vista na história da humanidade. Os alimentos precisam ser produzidos de forma mais segura respeitando os protocolos internacionais e as usinas precisam produzir efetivamente uma energia verde, pois neste momento todos estão atentos em qual é o investimento seguro que sobreviverá no futuro.
A geração de energia limpa preserva não só o meio ambiente, mas também contribui para o desenvolvimento das comunidades e oferece o melhor ambiente de trabalho para sua integração. Eu sei que o que mencionei acima parece um cenário perfeito, mas eu diria que é um cenário perfeito e acessível. O Brasil construiu e avançou em uma história sólida quando o tema se trata de segurança e produção de alimentos saudáveis. Conforme mostra o gráfico abaixo, um dos principais maiores produtores de carne bovina do mundo por enquanto, é o Brasil, e isso mostra o quanto o Brasil tem investido em ciência para desenvolver novas tecnologias para melhorar a produção verde.
Porém, quando o assunto é energia verde ou energia renovável, infelizmente o Brasil não aparece no topo da lista. Com base em pesquisas recentes, China e Índia se destacam como países emergentes que têm investido bastante em soluções para reduzir os danos causados pelas mudanças climáticas. Embora no Brasil haja empresas interessadas em investir e fornecer energia limpa, ainda não é suficiente se compararmos com a Índia, principalmente quando pensamos nos recursos naturais disponíveis no Brasil e curiosamente o Nordeste brasileiro é abençoado com todas as condições naturais para produzir energia limpa.
Se você está no exterior e tem interesse em fazer negócios importando algum produto do Brasil ou se tem interesse em investir no Brasil, estamos abertos para lhe dar a melhor orientação. Estamos disponíveis no telefone +1 647 901 0132 ou você pode nos contatar pelo e-mail: ceo@brazilassetbrokers.com.
Deixe o seu comentário