Apesar da decorrente crise que estamos enfrentando, os produtores de joias no Brasil não pararam de trabalhar. Não houve, portanto, registro de quedas em suas produções. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Gemas e Materiais Preciosos (IBGM), o Brasil está no ranking dos 15 maiores produtores de peças em ouro, um total de 22 toneladas de joias criadas e comercializadas.
Como o Brasil detém 1/3 da produção de gemas ao redor do mundo, toda essa riqueza pode ser facilmente encontrada nos estados de Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Em todos estes estados, há aproximadamente 4 mil empresas do ramo de joias. E cerca de 99% desse número é formado por pequenos negócios.
Quem faz parte deste mercado é a empresa Ser Sóis, uma joalheria comandada por Hannah Winograd. Em entrevista ao Jornal do Estado do Rio, a empresária conta que a empresa é familiar e que nasceu da necessidade de empreender e que, com a chegada dos filhos e a vontade de acompanhá-los mais de perto, a confecção de joias passou a ser a principal fonte de renda da família.
A designer de joias teve conhecimento deste mercado por intermédio de pesquisas na internet, onde descobriu que havia um mercado de petrificação de joias a partir do leite materno no exterior. Por estar lactante, tal fato chamou muito a sua atenção. A partir daí, Hannah passou a desenvolver as suas joias a partir de seu leite materno, no intuito de eternizar o vínculo tão especial que é a amamentação.
A Ser Sóis Joias é mais do que uma joalheria. É uma empresa que faz com que cada peça produzida, leve também sentimentos e momentos especiais, que podem ser revisitados por toda vida. Ela é pioneira na confecção de joia de leite materno no Estado do Rio de Janeiro. Seu diferencial está na qualidade das peças, que podem ser guardadas por várias gerações.
De acordo com Hannah Winograd, “o diferencial da Ser Sóis é produzir joias de qualidade, que podem ser guardadas por gerações. Através da técnica autoral encapsulamento, o leite materno passa por processos químicos de conservação e recebe o banho de resina especial. Cada mamãe pode escolher as amostras de DNA que deseja eternizar na sua joia, como leite materno, coto umbilical, placenta, dentes de leite. Cada detalhe pensado especialmente para atender a cada um de forma única, através de um design personalizado e inspirado no propósito de enaltecer o precioso legado da maternidade”.
Mas a produção não está somente ligada a joia com leite materno. A empresa também produz joias que podem eternizar um desenho feito pela criança e até as primeiras letrinhas, quando a criança escrever pela primeira vez o seu nome ou alguma palavra.
A designer finaliza, explicando a origem do nome da empresa. “A etimologia do nome veio da percepção de que a vida é luz; tal como a Ser Sóis representa, sermos luz, sermos sol, sermos só e resplandecer”, finaliza.
Ser Sóis Joias
Telefone: 21 96557-7678 (whatsapp)
sersoisjoias@gmail.com
Deixe o seu comentário