Por: Psicóloga Clínica- Vanize Freitas
Ser mulher nunca foi uma tarefa muito fácil
Ser mãe, filha, namorada, esposa, ter uma profissão, cuidar da casa, filhos, marido e não deixar de ser mulher, estar sempre pronta para uma nova jornada, com maquiagem e sorriso no rosto sem deixar de mostrar a sua força.
Uma mulher forte é uma mulher empoderada, que luta para quebrar paradigmas e estereótipos que menosprezam a imagem da mulher. O amor-próprio e o respeito por si mesma é uma das bases que sustentam toda a mulher emocionalmente forte.
Uma mulher forte não é submissa, sabe defender os seus interesses, de modo assertivo e nunca se submete aos desejos alheios apenas para satisfazê-los, principalmente quando isso lhe custa a sua paz de espírito e felicidade.
Autoconhecimento:
O auto conhecimento pode auxiliar as mulheres nas tomadas de decisões, pois ele ajuda a conhecer as emoções, e desta forma as mulheres conseguem expressar seus sentimentos quando algo não lhe agrada.
“Porque quanto mais eu me conheço, mais eu me curo, mais eu me potencializo” – José Roberto Marques, presidente do IBC (Instituto Brasileiro de Coaching).
Quanto mais você se conhece, mais você é capaz de decidir se continua nessa relação que já não te faz feliz, ou se permanece no emprego que não te agrada e que não é o teu sonho.
Quando você se cura, você não se sente culpada ou vitima do destino, você se aceita como é, vai atrás do seus sonhos e não permite que o outro diga pra você o que deve ser.
Quando você se potencializa, você consegue ter uma visão mais clara dos seus objetivos, entende que precisa passar por alguns obstáculos para alcançar o que tanto almeja, entende que perdoar é necessário, pois carregar sentimentos ruins não te ajudará a conquistar seus sonhos.
Você, Mulher é Amor, é Vida, União e Força!
Psicóloga Clínica – Vanize Freitas – Niterói -RJ
Telefone: 21 99214-7176
Deixe o seu comentário