Seis em cada dez brasileiros é contra ter arma de fogo em casa

Levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, entre os dias 14 e 18 de maio mostrou que 60% da população não quer ter armamento dentro de suas residências

Duas semanas após o presidente Jair Bolsonaro assinar o decreto que amplia o acesso a armas de fogo e munição no Brasil, o Instituto Paraná Pesquisas promoveu um levantamento para saber qual a opinião dos brasileiros a respeito do assunto. Entre os dias 15 e 18 de maio, o instituto lançou a seguinte pergunta: “O senhor (a) gostaria de ter uma arma de fogo em casa?” e concluiu que 60,9% dos entrevistados não teria, enquanto 36,7% responderam que sim e 2,4% não opinaram.

O Instituto Paraná Pesquisas abordou 2.452 pessoas de 180 cidades dos 26 Estados brasileiros incluindo o Distrito Federal. Essa pesquisa de opinião tem 95% de grau de confiança, com margem de erro de aproximadamente dois pontos percentuais, para mais ou para menos. As mulheres são as que mais rejeitam a hipótese de ter uma arma de fogo em casa (70,6%), ao passo que 50,3% dos homens também se mostraram contra. A faixa etária que mais se opõe é a de jovens entre 16 e 24 anos (66,9%). Levando em conta a escolaridade, são os que possuem o Ensino Fundamental completo (64,2%). E pela região, foram os moradores do Sul do país os que mais responderam que não teriam arma de fogo dentro de casa (62,2%).

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*