São Gonçalo segue com ações de sanitização pela cidade

Objetivo é conter contaminação da covid-19 e a proliferação do mosquito Aedes aegypti

São Gonçalo mantém os índices de contaminação por coronavírus em queda nesta semana. A vacinação já atingiu mais de 75% da população vacinada com a primeira dose ou dose única. Cerca de 27% se vacinaram com a segunda dose ou dose única. Além da vacinação, outro serviço essencial para evitar a contaminação é a sanitização, que continua sendo realizada em toda a cidade durante os dias úteis. O serviço acontece nos bairros e órgãos públicos. Nesta semana, a ação vai acontecer em 29 bairros.

O produto usado no serviço rompe a cápsula do coronavírus e o elimina do ambiente, evitando a proliferação da doença. Os bairros são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina e tem a mesma eficácia e tecnologia usada na China.
Nesta semana, os bairros Rio do Ouro, Pacheco, Boaçu, Novo México, Nova Cidade, Várzea das Moças, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Brasilândia, Barro Vermelho, Trindade, Maria Paula, Jardim Miriambi, Rosane, Vila Iara, Santa Catarina, Luiz Caçador, Recanto das Acácias, Boa Vista, Laranjal, Galo Branco, Vila Lage, Mutondo, Porto da Pedra, Ascramento, Lindo Parque, Covanca, Alcântara e Jardim Alcântara serão contemplados.

Inseticida – A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde.

A aplicação do produto, na semana de 9 a 13 de agosto, será nos seguintes bairros: Porto da Pedra, Vila Lage, Palmeiras, Mangueira, Parada 40, Covanca, Itaúna, Pacheco, Neves, Porto do Rosa, Paraíso, Venda da Cruz, Itaoca, Boa Vista, Tenente Jardim, Morro do Castro e Mutuá. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.
As agendas da sanitização e a aplicação do inseticida podem sofrer alterações devido ao tempo instável e chuvas. Quando há imprevistos, os bairros são recolocados na agenda na semana seguinte.

Programação Sanitização:
Segunda-feira (9): Rio do Ouro, Pacheco, Boaçu, Novo México e Nova Cidade
Terça-feira (10): Várzea das Moças, Jardim Tiradentes, Lagoinha, Brasilândia, Barro Vermelho e Trindade
Quarta-feira (11): Maria Paula, Jardim Miriambi, Rosane, Vila Iara, Santa Catarina, Luiz Caçador e Recanto das Acácias
Quinta-feira (12): Boa Vista, Laranjal, Galo Branco, Vila Lage e Mutondo
Sexta-feira (13): Porto da Pedra, Sacramento, Lindo Parque, Covanca, Alcântara e Jardim Alcântara

Programação do controle de arbovirose:
Segunda-feira (9): Porto da Pedra, Vila Lage e Palmeiras
Terça-feira (10): Mangueira, Parada 40, Covanca e Itaúna
Quarta-feira (11): Pacheco, Neves e Porto do Rosa
Quinta-feira (12): Paraíso, Venda da Cruz e Itaoca
Sexta-feira (13): Boa Vista, Tenente Jardim, Morro do Castro e Mutuá

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*