Apresentação do teatro de fantoches aconteceu na Escola Maria Noemia Lopes Pires, em Santa Catarina
O Grupamento de Ronda Escolar (GERE), da Guarda Municipal de São Gonçalo, ligado à Secretaria de Ordem Pública, apresentou, na manhã desta terça-feira, (9), aos alunos da Escola Municipal Maria Noemia Lopes, em Santa Catarina, o teatro de fantoches que explica a importância sobre o respeito ao próximo e às leis de trânsito.
Com o tema “Segurança no Trânsito e Cidadania”, os agentes do grupamento abordaram assuntos como o uso de capacetes em motocicletas e bicicletas, travessia segura na faixa de pedestres, sinalização vertical e semafórica, uso do cinto de segurança e risco do uso de celulares ao volante.
O teatro de fantoches da Ronda Escolar existe há cinco anos no município e já rodou todas as escolas de São Gonçalo, levando conhecimento aos estudantes da rede municipal de forma lúdica.
A coordenadora do Grupamento de Ronda Escolar, Andrea Rosa, afirma que ensinar os alunos da unidade é uma forma de transmitir informações, agregando a cada um conhecimento sobre o cuiddado e as leis de trânsito. “O teatro é uma atividade extremamente lúdica, onde podemos passar para as crianças sobre o respeito ao próximo e ao trânsito. Trabalhamos uma questão de cidadania, no ir e vir da escola e orientamos sobre as leis de trânsito, formando multiplicadores de informações, transmitindo o conhecimento adquirido para seus pais”, contou Andrea.
A diretora da escola, Elizabete Campos, disse que essa participação com a Guarda Municipal de São Gonçalo é muito importante para as crianças.
“Assistindo ao teatro de fantoches, através da brincadeira da alegria, as crianças acabam repassando os ensinamentos aos pais. Elas ficam tão eufóricas que, ao chegar em casa, transmitem tudo que aprendem na escola. Essa participação, colaboração e integração é muito importante com a Guarda Municipal de São Gonçalo”, afirmou Elizabete.
Deixe o seu comentário