De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), ligado à Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, São Gonçalo foi o município do Leste Fluminense que apresentou maior avanço na geração de empregos em outubro. Ao todo, a cidade alcançou saldo positivo de 252 pessoas em novos postos de trabalho.
Este é o terceiro mês consecutivo que São Gonçalo apresenta recuperação no índice de pessoas empregadas no município. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Agricultura, Pesca e Trabalho, Evanildo Barreto, a Prefeitura tem buscado melhorar o ambiente de negócios no município.
“Temos feito um trabalho no sentido de oferecer celeridade na formalização e abertura de negócios, além de buscar manter as empresas já existentes dentro do município, através de uma gestão transparente. Aliado a isso, nossos postos do Sine (Sistema Nacional de Emprego) estão equipados com profissionais treinados para o atendimento ao munícipe”, ressalta Evanildo.
Para facilitar a relação entre empregador e empregado, a Prefeitura tem feito a conexão entre as duas partes, indo às empresas para ver a real necessidade de cada uma e, em sequência, levando a demanda ao Sine, onde existe o cadastro de pessoas em busca de trabalho. Desta forma é possível encaixar a mão de obra adequada em cada vaga existente.
Além disso, a Casa do Empreendedor, localizada no Centro, tem funcionado como um grande instrumento para promover a abertura de negócios no município. Apenas em 2019, São Gonçalo apresenta (até outubro) o número de 655 novos microempreendedores individuais (MEIs) abertos, o que aumenta o número de postos de trabalho na cidade.
Sine São Gonçalo
Local: Avenida Presidente Kennedy, 425, Partage Shopping, G3
Horário: 10 às 16h
Funcionamento: segunda a sexta-feira
Sine Alcântara
Local: Rua Doutor Alfredo Backer, 500, loja 11 e 12
Horário: 08h30 às 17h
Funcionamento: segunda a sexta-feira
Deixe o seu comentário