O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, se reuniu na manhã de terça-feira, dia 30, com o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel, no Palácio Guanabara. O objetivo de encontro – para qual foram convidados todos os 92 prefeitos do Rio – foi alinhar parcerias entre os municípios e o governo.
O governador Wilson Witzel explicou que o Estado do Rio esta fortalecendo o Departamento de Estrada e Rodagens (DER) para que o Governo do Estado possa enviar asfalto para os municípios.
– Sabemos da ansiedade de vocês, prefeitos, em receber projetos de recapeamento, o ‘pretinho’ no chão. Vamos avançar. Temos diversos projetos para as cidades, precisamos dos municípios unidos e fortes. Nosso governo esta a disposição – disse.
Witzel ainda colocou a estrutura do Governo do Estado, através de sua Secretaria de Projetos em Brasília, para colaborar com as cidades em conseguir liberação de recursos e projetos para os municípios.
Durante o evento, o prefeito Samuca Silva aproveitou para perguntar sobre dois projetos importantes para o estado e região Sul Fluminense.
– O Aeroporto do Aço é um projeto estratégico como alternativa para o Galeao e que já está com trâmites adiantados. Como sugestão ao Governo do Estado, esse investimento poderia ser efetuado através de Parceria Público Privada ou que o governador defenda através de fundo do Governo Federal – comentou.
Outra iniciativa importante destacada por Samuca é a colagem dos incentivos fiscais do estado de Minas Gerais para a cadeia do aço.
– Pedimos a equipe de secretários do governador celeridade nessa assinatura do decreto, já que o governador se mostrou comprometido na geração de emprego. Esta pauta gerará competitvidade, emprego, tecnologia e aumento de arrecadação ao Estado do Rio. Apenas em Volta Redonda serão oito empresas da cadeia do aço que devem se instalar gerando quatro mil empregos – disse.
Deixe o seu comentário