RJ registra 8,86% de usuários de rede social literária, segundo pesquisa

Aplicativo Universo Literature Generator agrada os cariocas e deve chegar a 200 mil usuários apenas no estado até o fim do ano

Segundo pesquisa realizada pelo Universo Literature Generature, um aplicativo que funciona como uma rede social literária e que atraiu os usuários em todo o país, o estado do Rio, registrou um crescente número de usuários de redes sociais literárias, com 8,68% de utilizadores, perdendo apenas para São Paulo, que lidera com 30,56%. Outro estado que merece destaque, é o Paraná com 7,99, seguido do Rio Grande do Sul com 6,94%.

Até o fim do ano, a rede social estima ter 2 milhões de usuários em todo o país, e 200 mil apenas na capital carioca que concentra grande parte de seus utilizadores. Já em relação aos assuntos mais buscados o destaque fica para os contos literários, que somaram 17,43%, seguido pela temática LGBTQIA+ com 15,41%. No aplicativo, é possível filtrar o tema e o tipo de conteúdo que se deseja ter acesso, facilitando a compatibilidade do usuário com a rede social.

“Com poucos meses de operação, a rede social Universo, conta com um espaço onde é possível compartilhar textos durante todo o seu processo de criação e amadurecimento, além de publicar fotos, vídeos e até livros inteiros.  Além disso, foi liberada uma nova funcionalidade que promete ser a principal alternativa a outra rede social, o Twitter. Para acessa-lá, basta mudar de tela no aplicativo”, comenta William Costa, fundador do aplicativo.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*