A Prefeitura de Duque de Caxias, com o apoio de diversos setores da sociedade civil, lançou em junho deste ano, uma Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A campanha tem como objetivo diminuir os índices de Feminicídio no município de Duque de Caxias, que detém o recorde negativo de violência contra a mulher no estado. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), só no ano de 2018 foram registrados mais de 3 mil e 800 casos de violência contra mulheres no município. A partir dessa iniciativa, que mobilizou mulheres de toda a Baixada Fluminense, foi criado o Fórum Permanente Contra o Feminicídio.
Como parte das atividades da Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, o Fórum Permanente Contra o Feminicídio realiza nesta quinta-feira, 5/12, das 9h às 13h, no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador – Centro – DC), um encontro para discutir o tema “Relacionamentos Abusivos”. A iniciativa é de autoridades locais em parceria com a Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM/Caxias), tendo a delegada Dra. Fernanda Fernandes como titular.
O evento tem como público-alvo estudantes e a entrada é franca.
Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher
A Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher tem como objetivo promover o debate e denunciar a violência contra as mulheres.
Iniciada em 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência Contra as Mulheres, a campanha termina no dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos, e conta com a mobilização de mulheres de vários países. No Brasil, a Campanha é realizada desde 2003 por meio de ações de mobilização, palestras, debates, eventos e encontros.
Deixe o seu comentário