Para as mamães e papais de plantão: Regina Casé volta ao teatro após 25 anos em ‘Recital da Onça’, no teatro Oi Casa Grande – curtíssima temporada
‘Recital da Onça’ é o novo solo de Regina Casé, marcando sua volta aos palcos teatrais depois de mais de 25 anos. Sua personagem recebeu convite de Harvard para inventar um novo formato para palestras sobre literatura brasileira para estudantes estrangeiros. Ela precisa ensaiar suas propostas antes da viagem, a partir de textos de nossos grandes autores.
A platéia tem a tarefa de ajudá-la a escolher os textos mais adequados para essa missão e a enfrentar seu pavor de aeroportos, da imigração americana e do frio do inverno em Harvard. A palestra foi um dispositivo criado para abordar alguns dos autores favoritos de Regina e Hermano Vianna, que sempre pesquisaram e trocaram muitos textos ao longo dos anos.
Entre os eleitos, estão pérolas de Jorge Amado (‘Jubiabá’), Clarice Lispector (‘A Descoberta do Mundo’), Mario de Andrade (‘O Turista Aprendiz’) e Paulo Leminski (‘Agora é que são Elas’).
‘A idéia era mesmo passear pelos autores que a gente mais gosta e até apresentá-los para o público. Não gosto e nunca trabalhei com a distinção de alta e baixa cultura. Sempre busquei ser uma mensageira entre esses dois mundos, entre classes e interesses opostos. É o que queremos fazer no ‘Recital da Onça’, conta Regina, que planeja ainda inserir autores de acordo com a cidade por onde a montagem estiver em cartaz.
Regina Casé em ‘O Recital da Onça’
Teatro Oi Casagrande
Rua Afrânio de Mello Franco, 290 -A / Leblon
até 12 de maio
Sextas e sábados, às 20h
Domingos, às 18h.
Ingressos a partir de R$35 (meia)
classificação 12 anos
Deixe o seu comentário