Recursos do Fundo de Pobreza podem ser direcionados ao pré-vestibular social do CECIERJ

A ALERJ vota na terça-feira (03/03) o Projeto de Lei 926/2019, do deputado Waldeck Carneiro, que modifica a Lei 4056/2002 para incluir, prioritariamente, o programa de alimentação dos alunos inscritos no pré-vestibular social da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) nos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (FECP).

“Estudos comprovam a inequívoca importância da alimentação na vida acadêmica do aluno, estando ainda diretamente relacionada com a assimilação de conteúdos estudados, a capacidade de manter-se concentrado por várias horas e de possuir uma boa memória”, destaca Waldeck, que também é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O projeto leva em consideração a permanência em período integral no ambiente escolar e a origem carente dos alunos, que muitas vezes não possuem recursos para manutenção de uma alimentação saudável.

“O FECP é justamente um instrumento criado para minimizar o impacto das desigualdades sociais, que objetiva contribuir para que todos os cidadãos tenham acesso a níveis dignos de subsistência. Por isso é de extrema importância a oferta de alimentação aos participantes deste pré-vestibular”, justifica o deputado.

Sobre o PVS

O Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação CECIERJ foi criado em 2003 com objetivo de atender gratuitamente a alunos pertencentes às camadas carentes da sociedade, ofertando gratuitamente disciplinas curriculares como biologia, espanhol, física, geografia, história, inglês, português, química, matemática e redação, fornecendo ainda todo material didático impresso aos cerca de sete mil alunos que atende anualmente no Estado do Rio de Janeiro.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*