Recursos do Fundo de Pobreza podem ser direcionados ao pré-vestibular social do CECIERJ

A ALERJ vota na terça-feira (03/03) o Projeto de Lei 926/2019, do deputado Waldeck Carneiro, que modifica a Lei 4056/2002 para incluir, prioritariamente, o programa de alimentação dos alunos inscritos no pré-vestibular social da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) nos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza e às Desigualdades Sociais (FECP).

“Estudos comprovam a inequívoca importância da alimentação na vida acadêmica do aluno, estando ainda diretamente relacionada com a assimilação de conteúdos estudados, a capacidade de manter-se concentrado por várias horas e de possuir uma boa memória”, destaca Waldeck, que também é professor da Universidade Federal Fluminense (UFF).

O projeto leva em consideração a permanência em período integral no ambiente escolar e a origem carente dos alunos, que muitas vezes não possuem recursos para manutenção de uma alimentação saudável.

“O FECP é justamente um instrumento criado para minimizar o impacto das desigualdades sociais, que objetiva contribuir para que todos os cidadãos tenham acesso a níveis dignos de subsistência. Por isso é de extrema importância a oferta de alimentação aos participantes deste pré-vestibular”, justifica o deputado.

Sobre o PVS

O Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação CECIERJ foi criado em 2003 com objetivo de atender gratuitamente a alunos pertencentes às camadas carentes da sociedade, ofertando gratuitamente disciplinas curriculares como biologia, espanhol, física, geografia, história, inglês, português, química, matemática e redação, fornecendo ainda todo material didático impresso aos cerca de sete mil alunos que atende anualmente no Estado do Rio de Janeiro.

Be the first to comment on "Recursos do Fundo de Pobreza podem ser direcionados ao pré-vestibular social do CECIERJ"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*