Moradores poderão realizar o descarte ambientalmente correto de seus equipamentos em coletores instalados nas unidades do SESC e SENAC da cidade
Entre os dias 26 de julho e 26 de agosto, a cidade do Rio de Janeiro será palco de uma grande campanha para o recolhimento de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas sem utilidade (popularmente conhecidos como lixo eletrônico). O objetivo é garantir que o volume arrecadado seja reciclado, gerando impactos ambientais e sociais positivos.
A iniciativa é uma parceria do Sistema Fecomércio/RJ-Sesc-Senac (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado Rio de Janeiro), Rotary RJ, GM&C (Soluções em Logística Reversa e Reciclagem) e Green Eletron (gestora sem fins lucrativos de logística reversa de eletroeletrônicos e pilhas), com apoio do Instituto Fecomércio de Sustentabilidade (IFeS). O objetivo é dar visibilidade ao assunto, estimulando a conscientização ambiental na população da região e convidando-a a participar.
Nesse período, os moradores poderão levar seus produtos para o descarte em pontos de coleta instalados em unidades do SESC e SENAC da cidade (veja abaixo). Os coletores têm capacidade para receber equipamentos pequenos e médios, como computadores, celulares, panelas elétricas, secadores de cabelo, fones de ouvido, pen drives, pilhas e baterias, liquidificadores, entre outros. Nesta lista é possível consultar outras opções.
Campanha de coleta de eletroeletrônicos e pilhas no Rio de Janeiro
Quando: 26 de julho a 26 de agosto
O que pode ser descartado: Lista completa neste link.
Locais:
– Unidades do SESC:
Rua Marquês de Abrantes, 99 – Flamengo
Rua Barao de Mesquita 539 – Tijuca
Rua Teixeira Franco, 38 – Ramos
Rua Ewbanck da Câmara, 90 – Madureira
– Unidades do SENAC:
Rua 24 de maio, 543 – Riachuelo
Rua Pompeu Loureiro, 45 – Copacabana
Rua Bambina, 107 – Botafogo
Deixe o seu comentário