Time de Jorge Jesus chega aos 39 pontos e já abre vantagem sobre Santos
A décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro contou com três dos quatro grandes vencendo. O Flamengo passeou sobre o Avaí por 3×0, o Botafogo venceu em casa e o Fluminense voltou a vencer. Só o Vasco que diante de seus torcedores viu Gilberto e cia voltarem para o nordeste com três pontos. Destaque para o líder do campeonato Flamengo que faz por merecer e já não vê ninguém em sua frente. Com 39 pontos o time da gávea abriu dois pontos para o segundo colocado e empolga a torcida com elenco estrelado.
Bonde do Mengão sem freio
O Flamengo venceu o Avaí por 3×0 jogando como visitante no Estádio Mané Garrincha e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Em uma partida totalmente dominada pelo time do Rio, o Flamengo não teve dificuldades para se impor fora de casa e voltar com a quinta vitória consecutiva. O primeiro gol saiu logo aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Gabigol entrou na área e chutou com a direita. Aos 31 o segundo gol rubro-negro, dessa vez escanteio de Everton Ribeiro encontra Marí livre para cabecear.
Com a partida já resolvida, o segundo tempo foi de administrar e aumentar o resultado. Aos sete minutos a joia Reinier fez um golaço em sua primeira partida como titular. O garoto recebeu passe e tocou alta para Gabriel que devolveu por cima deixando o meia de cara com o gol, lindo toque de direita e 3×0 no placar. O Flamengo pressionou e poderia ter saído com resultado ainda maior, mas tanto o goleiro Vladmir quando a pontaria de seus jogadores manteve o placar. Com a vitória o time mantém a liderança com 39 pontos, dois à frente do Santos.
Vitória importante
O Botafogo voltou a vencer no campeonato, dessa vez em casa por 2×1 contra o Atlético Mineiro. Em confronto direito na tabela o time de Eduardo Barroca aproveitou o mando de campo e o VAR para se manter na Sul-Americana. O primeiro gol da partida foi de Diego Souza aos 44 minutos do primeiro tempo de pênalti. O mesmo só foi marcado com auxílio do VAR já que a bola bate na mão de Igor Rabello, mas inicialmente o árbitro não tinha marcado falta. O zagueiro que tinha tomado cartão amarelo minutos antes foi agora expulso com o segundo assinalado pelo árbitro de vídeo.
Mesmo com um homem a mais, o Botafogo só aproveitou a vantagem aos 20 minutos do segundo tempo, quando Alex Santana ampliou o placar. O volante recebeu lançamento e sozinho finalizou forte e no alto na meta de Wilson. O Galo só respondeu nos acréscimos, aos 47 minutos Di Santo aproveitou embolo na pequena área e fez o seu primeiro gol com a camisa Atleticana, 2×1.
Com a vitória o Botafogo se manteve na décima colocação com 26 pontos, já o Galo caiu uma e está em oitavo com 27.
Mão Santa
O Fluminense visitou o Fortaleza e voltou com uma grande vitória. Grande pela importância fora e dentro de campo, já que o time não vencia há três rodadas, e em campo pois foi amassado pelo time da casa e salvo por Muriel. O 1×0 foi grande pois o time saltou para a décima sétima colocação com 15 pontos e está a três de sair da zona de rebaixamento.
O Fortaleza bem que tentou e até chegou a marcar no finalzinho do primeiro tempo, mas anulado por impedimento. Destaque mesmo foi o goleiro do Flu, Muriel, que fez defesas difíceis o jogo todo, deixando o Flu vivo na partida. O final feliz só veio aos 40 minutos do segundo tempo com João Pedro aproveitando bola solta dentro da pequena área.
Decepcionou
O Vasco recebeu o Bahia em São Januário e perdeu por 2×0. Uma derrota doída no torcedor que lotou o estádio em busca dos três pontos. Com a derrota o time cruzlmatino se manteve na décima quinta colocação com 20 pontos, já o Bahia alcançou o G7 com 30.
Os gols saíram apenas na segunda etapa, o primeiro com Nino Paraíba aos 10 e o segundo uma pintura de Gilberto aos 15. Destaque para o chute de primeira e no alto sem chances para o goleiro Fernando Miguel.
Deixe o seu comentário