Foi através de postagens no Facebook, que a Polícia Civil chegou e prendeu em flagrante uma quadrilha que aplicava golpes imobiliários
Na semana passada, a Polícia Civil prendeu em flagrante uma quadrilha acusada de aplicar golpes na venda de imóveis. Eles faziam anúncios na internet, através do facebook, oferecendo casas com valor muito abaixo do mercado imobiliário.
Foi através de um desses anúncios, que os policiais chegaram até a quadrilha e prenderam em flagrante Rudson Julio de Aquino Paulino de Oliveira, Ramon Paixão Carvalho, Patrick Macedo Rodrigues Duarte e Laurícia Hermínio de Oliveira. Os quatro acusados foram conduzidos para 52ª DP em Nova Iguaçu. Com eles, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro, chips de celular, celulares e notebooks . Duas vítimas já prestaram depoimento.
A falsa empresa, de nome Quality Gold Consultoria Imobiliária e Assessoria Jurídica tinha um escritório em Nova Iguaçu, bem no centro da cidade. Segundo a polícia, as vítimas eram atraídas pelos anúncios de casas com baixos valores e eram enganadas com falsos contratos de assessoria jurídica, que eram usados para dar a falsa ilusão de que o procedimento era legal. Essas casas, na verdade, eram oriundas de leilões da Caixa Econômica Federal.
A quadrilha cobrava um valor de entrada que era como uma garantia de compra e para retirar o anúncio do ar. Na verdade, esse valor se tratava de uma falsa entrada e eles embolsavam quantia, enquanto os clientes achavam que estavam pagando a entrada de sua casa e financiando o restante. Após dar o valor de entrada, o cliente assinava um contrato. Porém, o suposto contrato não passava de uma proposta de aquisição, o que não garante a compra do imóvel.
Os criminosos receberam voz de prisão e estão à disposição da justiça.
Deixe o seu comentário