Programa “Feliz Visão” reduz pela metade fila de cirurgias de cataratas

Implantado há menos de dois meses, o programa Feliz Visão já reduziu mais da metade a fila de cirurgias de catarata em Petrópolis. O programa municipal vem ofertando os procedimentos em uma parceria da Secretaria de Saúde com o Hospital de Olhos Dr. Tannure e o Governo do Estado. Na quinta-feira (05.12), mais 80 pacientes estiveram na unidade hospitalar para fazer os exames pré-operatórios. O prefeito Bernardo Rossi esteve no local e conferiu o atendimento.

A fila, que em outubro tinha cerca 900 pacientes a espera de avaliação, hoje possui pouco mais de 370 pessoas. O programa foi lançado por Bernardo Rossi em 15 de outubro, e encaminha o paciente desde a primeira consulta de avaliação de indicação da cirurgia, passando por exames, pela cirurgia em si e ainda o atendimento pós-operatório.

“O paciente, ao passar pela primeira consulta, segue o fluxo de atendimento e é acompanhado até a alta. A implantação do Visão Feliz é uma grande conquista para o nosso município”, disse Bernardo Rossi.  O Hospital dos Olhos Dr. Tannure é referência em cirurgias oftalmológicas na região.

Segundo a secretária de Saúde, Fabiola Heck, com o programa, Petrópolis conseguiu duplicar a cota de cirurgias no município. Além disso, Petrópolis agora é responsável pela Central Estadual de Regulação para pacientes oftalmológicos, “regulando os atendimentos de 25 municípios, qualificando o fluxo e se tornando referência em atendimento para toda Região Serrana e Centro Sul”, disse.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*