Com o recesso escolar, muitas famílias podem ficar em dúvida sobre qual é a melhor forma de manter as crianças ocupadas, com atividades engajadoras e que ao mesmo tempo as desenvolvam intelectual e socialmente. Mas, mesmo que os pais não sejam fluentes no inglês, é possível estimular os filhos para que eles não percam a prática na língua, e ainda aprendam mais vocabulário na própria casa.
Esta é a proposta do programa bilíngue Edify, que está compartilhando em seu perfil @edifyoficial no Instragram (e pelos links disponíveis em: https://linktr.ee/edifyoficial) uma série de atividades gratuitas infantis, para treinar inglês com as crianças em casa durante a quarentena. Baseado no aprendizado por meio de projetos, o Edify, presente em escolas espalhadas pelo país, compartilha várias dicas para pais e educadores.
Atividades educativas e brincadeiras que podem ser feitas em família para deixar os pequenos ainda mais confortáveis com a língua estão entre os conteúdos oferecidos.
Os materiais ainda ajudam na confecção de brinquedos em papelão, sugerem experiências sensoriais, prática de vocabulário com auxílio do Google Tradutor e contação de histórias.
Com o formato de aulas online, a Spot Educação está investindo em proporcionar todo o suporte necessário para que os alunos não percam conteúdo e continuem contando com o acompanhamento do professor também em caso de qualquer dúvida durante todo o período de quarentena.
Além disso, os canais de atendimento digitais ficam disponíveis em cada unidade da Cultura Inglesa e da codeBuddy. Demonstrando empatia, passaram a oferecer aulas e conteúdos gratuitos para o público geral também, como um modelo gratuito do curso Hyper English (para o público a partir de 16 anos, de qualquer nível de conhecimento do idioma), webinars para profissionais e lives para educadores.
Deixe o seu comentário