Profissões ligadas à tecnologia seguirão em alta pelos próximos anos

Foto: Pixabay

Indústria 4.0 muda o mercado e gera novas demandas de formação, o que torna algumas profissões muito promissoras.
Inscrições para curso técnico em Informática da Firjan SENAI Nova Friburgo vão até 3 de fevereiro

O avanço da tecnologia e as mudanças na dinâmica no mundo do trabalho impostas pela pandemia farão com que as empresas sigam apostando no processo de automatização e digitalização dos negócios. A indústria 4.0 mudou o mercado, gerou novas demandas de formação e perfil e, tornou algumas profissões promissoras. Por isso, trabalhadores qualificados nas áreas tecnológicas serão mais exigidos e terão oportunidades para ingressar no mercado de trabalho nos próximos anos.

Atenta as novas possibilidades e ao crescente número de empresas da região que enfrentam o atual processo de transformação, a Firjan SENAI lançou o curso técnico em Informática. Nesta especialização, o aluno aprende o desenvolvimento de softwares, montagem e manutenção de computadores, instalação e configuração de servidores e serviços de redes — um universo de possibilidades, já que a tecnologia está relacionada aos processos de inovação que ocorrem na sociedade e na indústria.

Segundo Márcio José da Silva, técnico em educação da Firjan SENAI Nova Friburgo, a demanda das empresas locais por profissionais cada vez mais tecnológicos obriga uma mudança no perfil do trabalhador local. “A tecnologia já invadiu os processos industriais e o mundo do trabalho. Por isso, quem quer se manter alinhado com as tendências do futuro precisa dominar as ferramentas de informática, conhecer a linguagem de programação e saber montar redes industriais”, explica. “Em qualquer profissão, tecnologia e inovação serão as palavras-chave para o mundo pós-pandemia” completa Silva.

No curso técnico em Informática oferecido pela Firjan SENAI Nova Friburgo serão disponibilizadas 40 vagas com carga horária de 1.200 horas, o equivalente a um ano e meio de estudos. Ao longo do ano letivo, as 20 horas semanais exigidas serão divididas em 10 horas para o autoestudo, quando o aluno se dedica ao estudo individual na plataforma; seis horas (três vezes por semana) para aulas on-line com instrutor e com a turma; e quatro horas (dois dias por semana) voltadas para tutoria, quando o instrutor tira dúvidas com cada aluno. O uso de laboratórios e oficinas ficará para o segundo semestre de 2021.

A mensalidade do curso técnico varia entre R$ 108 e R$ 127. As aulas têm início em 3 de fevereiro. As matrículas devem ser feitas até a mesma data no site  https://www.firjansenai.com.br/cursorio/portal/index.php.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*