Fiscais da autarquia pediram a adequação imediata de alguns estabelecimentos que não cumpriam o Código de Defesa do Consumidor
No primeiro dia de desfiles das escolas de samba na Marquês da Sapucaí, nesta sexta-feira (09/02), agentes do Procon Estadual do Rio de Janeiro distribuíram mais de 100 Guias do Consumidor Turista. O material com as dicas também foi deixado em pontos de apoio aos foliões. As ações da autarquia contam ainda com plantão telefônico em três línguas, português, inglês e espanhol, e-mail e equipes presenciais pelo Sambódromo.
Durante toda noite e madrugada, os agentes tiraram dúvidas do público e pediram a adequação imediata de alguns estabelecimentos, solicitando a colocação de placas obrigatórias e outros ajustes.Dois consumidores foram atendidos pelos fiscais do Procon-RJ.
– Além de atuarmos nos ensaios técnicos, de forma preventiva, orientando os fornecedores para cumprir as exigências do Procon-RJ baseadas no Código de Defesa do Consumidor, a autarquia estará presente em todos os dias do evento.Vamos ajudar o consumidor saber o que fazer nos casos em que ocorram a violação dos seus direitos – ressalta Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ
Os atendimentos do Procon-RJ em plantões telefônicos e de e-mail iniciaram nesta sexta-feira e vão até a próxima segunda-feira (12/01). No desfile das campeãs (1702), o atendimento vai ocorrer das 10h à 0h. Por meio desses canais, os consumidores são orientados e podem fazer denúncias, que serão analisadas pela equipe de fiscalização.
Já o plantão presencial da autarquia ocorre das 19h às 0h, na Marquês de Sapucaí. As equipes estão preparadas para mediar conflitos consumeristas, de forma mais rápida, além de apurar denúncias no local.
Os consumidores que desejarem utilizar os serviços de telefone e e-mail nos dias e horários divulgados, poderão contatar os números (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289, e-mail: procontur@procon.rj.gov.br.
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