A dependência química, doença caracterizada por consequências físicas, mentais e emocionais trazidas pelo uso e abuso de substâncias nocivas ao organismo, será o tema da primeira Roda de Conversa do segundo semestre de 2021. A palestra será realizada no dia 6 de agosto, sexta-feira, pelo Conselheiro Gilberto Guimarães, que atua na Casa de Saúde Saint Roman no setor de Dependência Química.
Segundo ele, o uso excessivo e descontrolado de substâncias lícitas, como álcool, nicotina e ilícitos – maconha, cocaína, crack, entre outros, levam ao surgimento da doença e a necessidade do tratamento, por conta da dependência.
“O paciente e seus familiares são abordados por equipe multiprofissional (médicos, psicólogos, conselheiro em dependência química, professor de educação física, enfermeiros, etc) no auxilio do processo de interrupção do uso da droga e apoio e orientação ao paciente e seus familiares”.
Nessa etapa da Roda de Conversa, o Conselheiro em Dependência Química Gilberto Guimarães, conversará sobre três tópicos importantes:
Quem é o adicto? É aquele que tem a vida controlada pelas drogas. (“Vive para usar e usa para viver”).
Por que eles se drogam?
Uma das maiores causas é a incapacidade de lidar com a vida como ela é.
Família
Como podem ajudar sem facilitar? Por que é tão difícil? Como se desligar de quem se ama para que eles possam se recuperar?
Facebook
@saintroman.com.br
Instagram
Saintroman1354
Deixe o seu comentário