A manhã do sábado (24/08) foi marcada por mais uma iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias em prol da saúde dos cidadãos. Foram entregues mais 220 aparelhos auditivos totalmente gratuitos aos pacientes do Centro de Audiologia Eurico Miranda do Hospital Dr º Moacyr Rodrigues do Carmo. O mutirão contou com a presença do prefeito Washington Reis e do secretário Municipal de Saúde, drº José Carlos de Oliveira.
O prefeito Washington Reis agradeceu a todos os envolvidos e destacou a importância dessa ação para melhorar a qualidade de vida, principalmente de idosos e crianças, que esperam há anos por um tratamento auditivo e agora tem a oportunidade, através do trabalho que a prefeitura vem realizando na área da saúde em Duque de Caxias. “Aqui, o paciente, além do tratamento tem acesso a aparelhos gratuitos de qualidade em um valor que a maioria da população não pode pagar,” disse.
Emocionada com o aparelho novo, Maria Gomes Cunha, 76, agradeceu ao prefeito pelo carinho e a preocupação com a qualidade de vida dos moradores da cidade. “Eu estou muito feliz. Desejo muito bem ao nosso prefeito porque é importante falar que ele reconhece os nossos direitos. Acabei de receber um aparelho que eu não tenho condições de comprar porque ele é muito caro. Deus o abencoe”.
Centro de Saúde Auditiva do HMMRC
A Prefeitura de Duque de Caxias entregou à população no dia 13/08 do ano passado o Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda. Deste então já foram entregues mais de 7 mil e 500 aparelhos auditivos, além de realizar mais de 82 mil procedimentos. Na unidade especializada da cidade, os pacientes com perda auditiva passam por consulta médica e podem contar com a realização de exames específicos, com equipamentos de alta tecnologia, como audiômetros, imitanciômetros, beras e hi-pro que são aparelhos usados no tratamento e no combate à perda de audição. O Centro de Audiologia conta com 40 profissionais para dar o melhor atendimento aos usuários, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais, psicólogos e área administrativa.
Deixe o seu comentário