Prefeitura e Governo do Estado unem forças para executarem ações de prevenção contra alagamentos em Mangaratiba

Foto: Alan Barros

Equipe de profissionais que realizou visita técnica na Praia do Saco identificou a necessidade de fazer a dragagem de alguns canais e rios

A Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizaram uma visita técnica no Canal da Boca da Barra, localizado na Praia do Saco.

O motivo da visita foram as fortes chuvas que assolaram Mangaratiba no último final de semana. Em pouco mais de 24h, o município acumulou 310,8mm de chuva intensa, o que causou enchentes, transbordamento de canais e rios, e alguns pontos de alagamento na região. A equipe de profissionais que realizou a visita técnica identificou a necessidade de fazer a dragagem de alguns canais e rios no local, como forma de prevenção para evitar possíveis ocorrências de enchentes e transbordamentos novamente.

O Prefeito Alan Costa, o Alan Bombeiro, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “Mangaratiba foi à região que mais choveu no Rio de Janeiro inteiro. Nossas equipes ainda estão nas ruas trabalhando dia e noite para reparem os danos causados pelas fortes chuvas e atendendo as chamadas de ocorrências feitas pela população. Então, sem sombras de dúvidas, toda a ajuda nesse momento é bem-vinda, ainda mais se tratando de uma ajuda de tamanha importância quanto o Governo do Estado”.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro através do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) irá disponibilizar para a Prefeitura de Mangaratiba todos os equipamentos necessários para ajudar no desassoreamento e limpeza dos canais e rios da região.Participaram da visita técnica a Subsecretária de Meio Ambiente, Fernanda Porto, o Secretário de Serviços Públicos e Transportes, Marcio Gomes, e o Subsecretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Marcos Barreto. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*