Visando preservar a saúde e o cuidado com o trabalhador que está na linha de frente das ações de enfrentamento ao Covid-19, a Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, desenvolveu o projeto que faz parte da estratégia na área de Saúde Mental para os profissionais de saúde que atuam no município, seguindo as orientações e normas técnicas do Ministério da Saúde e Secretária Estadual de Saúde.
Em tempo de pandemia, o projeto proporciona aos profissionais da Saúde de uma maneira integral e constante fornecer um serviço em que os mesmos poderão contar com o atendimento psicológico. Mediante este cenário, a Saúde Mental em consonância com o Departamento de Atenção à Saúde está implantando a modalidade de atendimento remoto. Os atendimentos deverão seguir as normas do Conselho Federal de Psicologia (CFP), levando em consideração os fatores éticos e técnicos da psicologia.
O atendimento vai acontecer de segunda à sexta-feira de 9 às 17h, e o agendamento será realizado pelo direct (Instagram) ou e-mail institucional. A consulta será de forma online pelos canais das redes sociais, incluindo Skype, e whatsapp.
O serviço acontecerá em ambiente formado pelo paciente e o terapeuta, sem interferência de outras pessoas e estímulos externos, sendo realizado em espaço adequado e em condições que garanta o sigilo. Ao mesmo tempo, essa forma de atendimento está de acordo com as orientações sanitárias, seguindo as recomendações de isolamento social.
Os serviços oferecidos serão registrados por meio de documentos/prontuários. Este suporte online, por meio de tecnologias de informação e comunicação, seguirá o Código de Ética dos Psicólogos (2005) e as informações disponibilizadas pelo Conselho e autoridades sanitárias, conforme a resolução de CFP 04/2020.
Para essa modalidade de atendimento é necessário que o psicólogo realize o cadastro no site do CFP.
Para mais informações, entre em contato pelo número (21) 99234-0525.
Deixe o seu comentário