COACHING DA BELEZA – por Priscilla Maciel
Hoje vamos falar de preenchimento labial, os lábios carnudos estão em alta no momento – e quando o assunto é beleza facial, já existem várias técnicas caseiras, maquiagens e filtros. Dados do último senso da sociedade brasileira de cirugia plástica, o SBCP, feito este ano, apontam o aumento de 400% na procura de preenchimento labial.
Umas das principais influenciadoras – a Norte Americana Kylie Jenner e aqui no Brasil, a cantora Anitta são adeptas ao procedimento. Segundo especialistas, o ácido hialurônico é um biopolímetro formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglucosamina, que está naturalmente no nosso corpo ocupando espaço entre as células.
Após os 24 anos, começamos a perder parte desta substância, e mesmo quem já nasceu com a genética de lábios grossos, para quem não nasceu, como eu 🙋, optamos pelo preenchimento labial, onde não é segredo que o ácido hialurônico é para pessoas que se preocupam com o envelhecimento e gostam de acentuar a própria beleza, o procedimento é feito por agulha fina ou cânulas – eu já fiz e posso afirmar que dói sim, não se engane que aplicando a anestesia estará insenta de dor, pois a própria anestesia é feita por outra agulha, mas o resultado é imediato, depois da aplicação é normal observar um discreto inchaço no local, que pode durar de 2 a 5 dias, e em alguns casos, pequenos hematomas podem ocorrer, que vão melhorando gradativamente.
Não tem grandes contra indicações, apenas para gestantes ou para quem pretende engravidar, pessoas com porfiria, com herpes ou algum tipo de ferida na boca, alergia também a alguma substância do produto, não podem fazer. Nosso rosto é composto por veias, artérias e nervos, e qualquer aplicação inadequada pode trazer danos sérios como hematomas graves, feridas e até cegueira (quando aplicado nas olheiras), então procure bons profissionais para fazer o procedimento e depois se prepare pois vai ficar maravilhoso e você pode viciar! Tomando os devidos cuidados é só comemorar e entrar pro time da boca das celebridades.
Deixe o seu comentário