Pólen, da Unisuam, capacita Empreendedores e ajuda a desenvolver novos Negócios

Programa gratuito é responsável pela abertura da instituição para novas ideias

Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para o Programa de Germinação do Pólen, polo de inovação da UNISUAM. A proposta do treinamento, que é gratuito, é possibilitar ao empreendedor uma visão e estruturação do negócio, por meio de encontros com especialistas da área de gestão. O programa aborda desde a modelagem até a apresentação do empreendimento e do projeto para os investidores.

“O espaço Pólen tem o objetivo de ser um incentivador do processo de inovação e empreendedorismo. A ideia é gerar um ciclo virtuoso de transformação social por meio do empreendedorismo, unindo toda a estrutura acadêmica da UNISUAM. Não é necessário ser aluno da instituição e para participar basta ter uma ideia com desejo de fazer acontecer. Todos estão convidados a apresentarem seus projetos”, afirma Tiago Ribeiro, gerente de Pesquisa e Extensão.

O Programa de Germinação, com duração de seis meses, acontece uma vez ao ano e contempla o acesso a um espaço de coworking, metodologias e ferramentas para auxiliar no desenvolvimento do modelo de negócio e na sua solução. A ideia é que todos saiam desse processo com um MVP, o Mínimo Produto Viável, e possam avançar para uma próxima etapa. Ao fim do programa, acontece o DemoDay, momento em que o empreendedor apresenta a startup a uma banca de investidores, que irá escolher os três melhores projetos para continuidade na Incubação do Pólen. Os premiados poderão ocupar, por seis meses, o espaço no coworking do Pólen e consultorias específicas por segmento de negócio.

“O Programa de Germinação do Pólen mostra aos empreendedores como estruturar um negócio ou ideia inovadora. Os interessados irão desenvolver uma visão empreendedora, potencializando os conhecimentos sobre inovação, gestão e negócios, tendo como norte as etapas do Design Thinking”, comenta Ribeiro.

Para se inscrever é necessário acessar o site poleninovacao.com.br, clicar no menu ‘Germinação’ e preencher o formulário. Os pré-requisitos são ser morador da cidade do Rio de Janeiro, ter o Ensino Médio completo e muita vontade de abrir um negócio próprio. 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*