Plano de Cargos do PRODERJ será readequado antes de concurso público

O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALERJ, recebeu na Casa Legislativa, o presidente do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio de Janeiro (PRODERJ), Guilherme Telles, para verificar as demandas do órgão.

Atualmente vinculado à Casa Civil do Governo do Estado, o PRODERJ possui cerca de 300 servidores ativos, com uma média de idade funcional de 55 anos. Em pauta, o concurso público para o órgão, já autorizado pela justiça; a centralização dos centros de dados; a localização da nova sede; o novo regimento interno e a nova política de segurança da informação; além do plano de cargos.

“Devemos, em acordo com o PRODERJ, viabilizar um projeto de lei (PL) adequando o plano de cargos às carreiras que o órgão necessita na atualidade antes da realização do concurso, bem como verificar o corpo de servidores para a coordenação da fábrica de software”, afirmou Waldeck.

Na reunião, Telles solicitou também que o PL coloque os municípios em consonância com a gestão do PRODERJ. O presidente do órgão também anunciou uma novidade. “Em parceria com a Marinha, teremos um Laboratório de Testes contra ciberataques”, revelou. No encontro foi definida uma audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALERJ, para debater as melhorias no PRODERJ.

Foto: Edison Corrêa/ASCOM Waldeck 

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*