O Relatório Brand Footprint 2024 Brasil, da Kantar, destaca Piraquê na terceira posição das top 20 marcas de alimentos
Na 12ª edição do Brand Footprint Brasil, produzido pela Kantar, que elenca as marcas de consumo massivo mais escolhidas pelos brasileiros em 2023, Piraquê firma terceiro lugar no top 20 marcas de alimentos mais consumidas fora dos lares, pelo segundo ano consecutivo e reforça a sua originalidade. No estudo de 2022, a marca havia subido quatro posições em comparação à avaliação anterior, além de ter avançado no recorte feito dentro dos lares, estando entre as 50 preferidas pela primeira vez na história.
Segundo o estudo, o consumo de alimentos e bebidas fora do lar cresceu 38%, em valor; 13,8%, em volume; e 8%, em Consumer Reach Points (CRP) em 2024. O resultado supera o desempenho do consumo dentro do lar, que avançou 18%, em valor; 7,2%, em volume; e 5%, em CRPs. Para Juliana Cabral, gerente de marca de Piraquê, o reconhecimento comprova que as receitas originais da marca são responsáveis por torná-la preferida quando se pensa em produtos icônicos, como o recheado Goiabinha e o biscoito de Leite Maltado, o famoso “biscoitoda Vaquinha”, que atravessam gerações. “Ficamos muito felizes com a posição no ranking, especialmente por manter a posição em relação ao último estudo. Acreditamos que o resultado é fruto do investimento contínuo em comunicação e dos lançamentos que tornam nosso portfólio cada vez mais autêntico”, comenta a executiva.
Piraquê é a marca nacional de biscoitos da M. Dias Branco, detentora da marca, que vem com investimentos constantes, inclusive, em grandes programas como o Big Brother Brasil. Recentemente, Piraquê apresentou a campanha “Experimente o original”, que convidava o público a experimentar o que é autêntico. A ação contou com inserções em mídia on e off-line nacionalmente, com foco na mais nova linha de biscoitos de leite maltado, agora na versão black.
Para saber mais sobre o ranking Brand Footprint Brasil 2024, acesse https://www.kantar.com/brazil/campaigns/wp/2024/brand-footprint-brasil-2024.
Para mais informações sobre a Piraquê, acesse o site
www.piraque.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/piraque
Instagram: www.instagram.com/piraque
Youtube: www.youtube.com/user/PiraqueOficial
Sobre a Piraquê
Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.
Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br.
Deixe o seu comentário