Pequenos negócios do Vale do Café estão expondo produtos na Praia de Copacabana

Empreendedores foram levados pelo Sebrae Rio para participar de projeto da Setur RJ  

Levar experiência de um turismo diferente à Praia de Copacabana. Uma junção de cafés, queijos e cachaças reunidas em um único espaço. Para promover o turismo rural, o Sebrae Rio leva 175 pequenos negócios, até o dia 18 de fevereiro, para participar do “Verão #Tô no Rio”, projeto idealizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur RJ), para divulgar 12 regiões e destinos turísticos do Rio de Janeiro. Os empreendedores selecionados participaram de projetos da instituição que buscaram melhorar a qualidade dos produtos dessas empresas.

Os empreendedores da Região do Vale do Café irão expor e promover a degustação de seus produtos e divulgar cinco roteiros turísticos (Vassouras, Conservatória, Piraí e cicloturismo – o primeiro formatado no estado e considerado como especializado). Essa iniciativa foi elaborada a partir da metodologia do Sebrae.

“Copacabana é um cartão postal do Brasil. Nada mais democrático, que na praia mais famosa, possa apresentar e reunir diferentes roteiros turísticos à população. Esse fim de semana ainda vai contar com resquícios do Carnaval. Por ter entrada gratuita, o turista vai degustar o que há de melhor no turismo rural. A nossa ideia é promover a Região do Vale do Café com seus produtos locais: queijo, cachaça e café, além dos roteiros que elaboramos com o melhor de atratividade que esses municípios possuem”, comenta Julio Freitas, diretor de Produto e Atendimento do Sebrae Rio.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*