Sem a necessidade de qualquer interação física com dinheiro, cartões ou celulares, solução possibilita o primeiro minimercado self service com pagamento por reconhecimento facial
Chega daquela história de filas intermináveis e da frustração por esquecer a carteira. A recente parceria entre a Payface, empresa líder de pagamentos por reconhecimento facial, e a ToGo Market, plataforma de compras, apresenta uma revolução no universo dos minimercados com a introdução do primeiro minimercado self-service com pagamento por reconhecimento facial.
Com a implementação do sistema Payface à plataforma, os clientes agora podem desfrutar de um minimercado verdadeiramente self-service. Basta pegar os produtos desejados, e o pagamento será processado automaticamente por meio do reconhecimento facial. A novidade já está em operação na ToGo Market, dentro da sede do Banco Safra, em São Paulo.
“A parceria reflete nosso compromisso em oferecer aos consumidores uma experiência de compra única. Acreditamos que o pagamento por reconhecimento facial não apenas simplificará ainda mais a vida dos clientes da ToGo Market, mas também abrirá novas oportunidades para a empresa”, afirma Eládio Isoppo, CEO da Payface.
“Nós da ToGo Market firmamos essa parceria com a Payface para oferecer aos nossos clientes, a tecnologia de biometria facial. Nosso objetivo principal é aprimorar a experiência na jornada de compra e proporcionar uma nova e moderna forma de pagamento, que seja rápida, conveniente e, sobretudo, segura”, completa Fernanda Cristina Pereira, Analista Comercial da ToGo Market.
Sobre a Payface
A Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de checkout para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 90 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, supermercados Zona Sul e Prezunic, no Rio de Janeiro.
Foi a primeira empresa no mundo a lançar uma operação no âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o Oasis Ventures, fundo setorizado para fintechs.
Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões). Recentemente, a empresa deu um importante passo em seu plano de expansão ao concluir sua primeira operação de Fusões e Aquisições (M&A) adquirindo a SmileGO, especializada em onboarding e em pagamentos biométricos com cartões de marca própria.
Deixe o seu comentário