Palestra no IAG Puc-Rio debate a gestão das Empresas Familiares

O palestrante convidado, William Corbo, é doutor em Comunicação e coautor do livro “O Paraíso do Consumo: Émile Zola, a magia e os grandes magazines”

Escola de Negócios da PUC-Rio promove, no próximo dia 13 de fevereiro (quinta-feira), das 19h às 21h, a palestra “A família, a empresa e a cultura brasileira – uma visão antropológica para compreender os desafios das empresas familiares”.

O professor e escritor William Corbo vai analisar, por uma perspectiva antropológica, os principais desafios dessas empresas. O evento abordará questões relacionadas aos valores, símbolos e visões de mundo, para mensurar os impactos nesse tipo de organização. Aberto ao público, o evento é gratuito e acontece no Auditório do IAG PUC-Rio, na Gávea. Os interessados devem se inscrever pelo link – http://bit.ly/palestra_empresasfamiliares.

De acordo com um levantamento da PwC, em 2018, as empresas familiares representam 90% dos 19 milhões de empreendimentos brasileiros. E chama a atenção no estudo a grande dificuldade na hora dos fundadores passarem o controle do negócio aos filhos. Ainda segundo a PwC, em nova pesquisa realizada em 2019, 71,7% destas empresas sobrevivem sendo assumidas pelos herdeiros, mas com o passar do tempo, o número de familiares nos negócios diminuiu: 28,7% na terceira geração e apenas 5,7% na quarta geração.

William Corbo é coautor do livro “O Paraíso do Consumo: Émile Zola, a magia e os grandes magazines”. Doutor em Comunicação pela PUC-Rio, é professor do Departamento de Antropologia Cultural da UFRJ e autor de pesquisas nas áreas de cultura e empresa; cultura brasileira e antropologia do consumo.

Tema: A família, a empresa e a cultura brasileira – uma visão antropológica para compreender os desafios das empresas familiares

Data: 13 de fevereiro de 2020

Horário: das 19h às 21h

Local: Auditório do IAG PUC-Rio (Rua Marquês de São Vicente, 225 Gávea)

Inscriçõeshttp://bit.ly/palestra_empresasfamiliares

Evento gratuito

Vagas limitadas.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*