ONG Instituto de Medicina e Cidadania completa 8 anos e registra mais de 20 mil atendimentos voluntários em saúde

A ONG carioca Instituto de Medicina e Cidadania (IMC), que tem como objetivo principal levar saúde de qualidade a pessoas de baixa renda, através de trabalho voluntário, está completando oito anos neste mês de julho.

Desde sua criação, o IMC já atendeu mais de 20 mil pessoas nas três comunidades em que atua: Morro Azul, no Flamengo, Parque da Cidade, na Gávea e Tavares Bastos, no Catete. Os atendimentos voluntários são realizados pelos profissionais de saúde, como médicos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas, além de outros médicos voluntários que atendem gratuitamente os moradores dessas comunidades em seus consultórios, com hora marcada.  

“Esse mês comemoramos os 8 anos de existência do IMC. É com imensa satisfação que registramos mais de 23 mil atendimentos, três mil cestas básicas distribuídas durante a pandemia e a implementação de uma biblioteca na comunidade do Morro Azul. Temos tido a colaboração de um grupo dedicado de colegas nas áreas médica e psicologia, tanto dentro das comunidades como em seus consultórios. Nossa atuação, discreta e eficaz, confere à palavra “comunidade” um sentido, à solidariedade uma concretude, e nos permite estender a mão aos que precisam de apoio. Juntos, podemos dizer: sim, estamos conseg uindo melhorar a saúde e a vida de muitos!”, exalta Dr. Felix Zyngier, Diretor Médico e vice-presidente do IMC.

A criação do Instituto foi resultado da união dos médicos Luiz Roberto Londres, que sempre teve como projeto oferecer serviço de saúde pública de qualidade, juntamente com Dr. Márcio Leal de Meirelles e Dr. Félix Zyngier, que se dedica há tempos a trabalhos sociais e mantém um projeto há mais de 25 anos no Morro Azul, no Flamengo. 

O médico Luiz Roberto Londres dirigiu a Clínica São Vicente por 50 anos e sempre acreditou na saúde pública de qualidade e por isso teve a iniciativa de criar o IMC.

“Os nossos principais objetivos são atendimentos na área da saúde em comunidades carentes, a recuperação dos princípios que regem a atividade médica e a formação dos profissionais de medicina. A solidariedade é o principal ponto para o constante progresso da nossa sociedade”, frisa Dr. Luiz Roberto Londres.

O Instituto fica localizado na Rua Conde de Lages, 44, na Glória, no centro do Rio. Telefones de contato: 21-95447-1849 e 21-98075-7950.

www.medicinaecidadania.org.br

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*