ONG Favela Mundo abre inscrições para 1.400 vagas, em três comunidades do Rio

10% das vagas dos cursos profissionalizantes serão destinados a pessoas trans

A ONG Favela Mundo abriu inscrições para 1.400 vagas em oficinas artísticas e capacitações profissionais, gratuitas, em três comunidades do Rio de Janeiro. São 800 vagas para crianças e adolescentes, de 2 a 18 anos, na Cidade de Deus e Acari. Enquanto isso, jovens e adultos a partir dos 15 anos poderão se inscrever em 600 vagas em oficinas profissionalizantes, do Projeto A Arte Gerando Renda, que ocorrerá na Cidade de Deus e em Coelho Neto. A partir do segundo semestre de julho, a ONG disponibilizou 10% das vagas em oficinas profissionalizantes para pessoas trans de qualquer região do estado.

As opções para as crianças e adolescentes são Teatro, Violão, Hip-Hop, Jazz e Danças Brasileiras. Para jovens e adultos, é possível se inscrever em Maquiagem Social, Maquiagem Artística, Decoração de Unhas, Tranças e Turbantes, Artesanato e Fantasias e Adereços. 

“Estamos muito contentes de voltar para Cidade de Deus, Coelho Neto e Acari, são comunidades que nos receberam em 2017 e 2018, e que pudemos ver os impactos que as oficinas causaram na região. Desde crianças com déficit de atenção que melhoraram muito seus desempenhos escolares, até jovens e adultos que não tinham perspectiva de geração de renda e hoje empreendem no mundo da beleza”, aponta o diretor da ONG Favela Mundo, Marcello Andriotti. 

“Desde que foram criadas, em 2014, as capacitações do A Arte Gerando Renda sempre foram abertas para todos os gêneros, mas a demanda de explicitar que somos inclusivos para pessoas trans surgiu de três alunas da Rocinha, Mia, Bruna e a Fernanda Xuxa. Elas se sentiram tão bem acolhidas que foi decidimos explicitar às demais que nossas atividades recebem a todos de braços abertos”, afirma Marcello.

A Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, e Libra Terminais, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.

Cidade de Deus– Rua Moises, s/n – (EDI Sra Perciliana de Alvarenga).
Acari– Av. Pref. Sá Lessa, 300 – Acari(Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza). Cidade de Deus– Escola Municipal Pedro Aleixo (Praça da Bíblia, s/n)
Coelho Neto –Escola Municipal General Osório (Av. Brasil 19.462, Coelho Neto).

Be the first to comment on "ONG Favela Mundo abre inscrições para 1.400 vagas, em três comunidades do Rio"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*