O maior de todos os tempos: Pelé morre aos 82 anos

Foto: Divulgação / Santos FC

Pelé foi tricampeão mundial com a seleção brasileira e estava internado desde o dia 29/11 no hospital Albert Einstein por conta de um câncer no cólon

O Rei faleceu nesta quinta-feira (29/12), aos 82 anos, por falência múltipla de órgãos. O velório será aberto ao público e realizado das 10h de segunda-feira (02/01) até as 10h de terça, na Vila Belmiro – SP. O enterro será restrito aos familiares, na terça (03/01), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.

Edson Arantes do Nascimento – Pelé

Se nosso país é conhecido mundo afora como o país do futebol, Pelé – Edson Arantes do Nascimento – é o garoto propaganda que construiu essa marca. Sinônimo do Brasil que deu certo com sua história, garoto humilde da cidade do interior, por meio de seu talento encantou o mundo e atraiu o respeito e a atenção de milhões de pessoas em todo planeta.

Admirado por muitos, respeitado por todos, o maior de todos os tempos teve sua história dentro e fora dos gramados documentada em séries, livros e publicações como nenhum outro atleta brasileiro até hoje. Sua forma característica de comemorar gols marcados – o pulo e o soco no ar – criou um momento de expectativa nos jogos após os gols, as comemorações em várias formas e estilos que acontecem até hoje quando assistimos jogos em campeonatos e na Copa do Mundo.

Em um mercado que até hoje os clubes brasileiros têm dificuldade de projetar suas marcas além da América Latina e competir com as potências europeias, Pelé também foi o responsável pela internacionalização da marca do Santos F.C., que até hoje colhe os dividendos dessa projeção.

Viva o Rei do Futebol! Viva Pelé! Que Viva para sempre em nossas memórias e coração!

*Ivan Martinho é professor de Marketing Esportivo da ESPM e CEO da World Surf League (WSL) para a América Latina.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*