A semana foi de grande movimento para o setor supermercadista devido ao avanço do coronavírus (covid-19) e as medidas dos governantes para conter a proliferação da doença no país. Com a quarentena e os novos hábitos do consumidor, priorizando o consumo dentro do lar, a expectativa da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) é de que o setor continue com lojas cheias no final de semana.
O abastecimento dos supermercados segue normal, registrando apenas a falta de alguns produtos relacionados à prevenção direta do covid-19, com destaque para o álcool gel. A entidade acredita que essa situação poderá melhorar com a resolução divulgada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que facilita o processo de produção dos itens de proteção à doença, como o álcool gel.
A reposição dos produtos mais procurados tem sido agilizada, e as empresas distribuidoras seguem sem alteração nas suas operações.
As lojas têm operado de acordo com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança de clientes e colaboradores em relação à prevenção do covid-19. A tendência para a próxima semana deverá ser de normalização do fluxo de clientes nas lojas do setor.
Deixe o seu comentário