Foi anunciado pelo prefeito Axel Grael que em breve será publicado um decreto estabelecendo que não haverá carnaval em Niterói em 2021
“Estarão suspensas atividades de blocos e desfiles de carnaval e todas as atividades que produzam aglomeração. Mesmo com a chegada da vacina, neste momento ainda será preciso manter todos os cuidados e controle necessários para o combate ao coronavírus”, enfatizou.
De acordo com Jorge Castanheira, presidente da Liesa, como ainda não se sabe se haverá uma vacina até o carnaval, não haverá tempo hábil para as agremiações se prepararem.
O Rio de Janeiro, ganhará um novo Carnaval em julho, que não será somente pela pandemia do Covid-19. É o “CarnaRio – Carnaval fora de época”, um projeto do deputado estadual Dionísio Lins (PP), aprovado na Alerj e sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC). A novidade já está no Diário Oficial do governo do estado, que determinou a inclusão do evento no calendário oficial fluminense.
O objetivo do projeto é estimular o turismo no período de férias escolares e acadêmicas. O CarnaRio vai acontecer sempre na segunda quinzena de julho. Este projeto, agora se tornou lei.
Deixe o seu comentário