Nave Educacional da Enel leva aprendizado para alunos da Rede Pública de Itaboraí e Guapimirim

Foto: Pixabay

Projeto ensina consumo consciente e desenvolvimento sustentável para estudantes da rede pública; Iniciativa faz parte do projeto Enel Compartilha Energia na Escola e vai contemplar mais de 50 escolas em 2021;

Começaram no dia 22 as atividades da Nave Educacional Enel, iniciativa que faz parte do projeto Enel Compartilha Energia na Escola. Com foco no consumo consciente de recursos naturais, o projeto tem o objetivo de promover a mudança de hábitos de consumo de energia da comunidade escolar. A Nave é um ônibus adaptado com recursos audiovisuais, jogos lúdicos e tecnologia de realidade virtual 3D. O veículo percorrerá escolas públicas de toda a área de concessão da Enel Distribuição Rio ao longo do ano letivo, com conteúdo socioambiental focado em reciclagem e uso responsável de recursos naturais. Os municípios a receberem a visita da Nave Enel, nesta semana, serão Itaboraí (22 e 23/6) e Guapimirim (24 e 25/6).

A Nave Enel foi construída com o objetivo de oferecer para alunos e professores ferramentas atrativas e interativas para consolidar o aprendizado da sala de aula, além de atividades educativas e conteúdos sobre desenvolvimento sustentável e eficiência energética. Durante a atividade, é proposto um desafio a ser cumprindo pelos participantes e cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um painel. Nessa ação interativa, os participantes deverão tomar decisões que podem mudar o futuro da vida humana no planeta. O circuito completo leva cerca de 17 minutos e todas as visitas são acompanhadas por monitores.

Estudantes de 50 escolas da rede pública do Rio de Janeiro terão a oportunidade de visitar a Nave Enel em 26 eventos que acontecerão ao longo do ano. O primeiro município a receber a visita da Nave Enel foi Búzios, as próximas atividades serão em Itaboraí e Guapimirim. O projeto Enel Compartilha Energia na Escola utiliza metodologias do Procel Educação para trabalhar a importância da sustentabilidade com estudantes e professores, e está alinhado aos compromissos assumidos pela Enel Brasil com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A Nave Educacional Enel cumpre todas as exigências dos Decretos Federal, Estadual e Municipal de combate à Covid-19, seguindo todos os protocolos sanitários. Para garantir a segurança de alunos e professores, a organização do projeto distribui máscaras, disponibiliza álcool em gel e faz teste de temperatura em todos os participantes. Também são distribuídas luvas, para utilização das telas touch, e películas protetoras para a face, para evitar o contato direto com os óculos VR.  O número de pessoas que podem entrar na Nave a cada sessão foi reduzido de 8 para 4 pessoas, para garantir o distanciamento adequado. No final de cada visitação é feita uma higienização no veículo, incluindo a verificação de vírus e bactérias com lâmpadas de luz ultravioleta.

Confira abaixo os locais onde a Nave Enel estará esta semana: 

ITABORAÍ

Data: 22 e 23 de junho – das 8:30h às 17:00h

Local: Escola Municipal Alto Rodrigues de Freitas – Manilha

GUAPIMIRIM

Data: 24 e 25 de junho – das 8:30h às 17:00h

Local: Praça Paulo Terra – Vila Guapi  

Sobre a Enel Distribuição Rio

A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 2,7 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*