Natal Solidário tem meta de arrecadar 10 toneladas de alimentos para beneficiar 500 famílias de Petrópolis

A Prefeitura de Petrópolis, lançou o Natal Solidário, campanha que tem como meta arrecadar 10 toneladas de alimentos beneficiando até 500 famílias em situação de vulnerabilidade social. Organizada pelas secretarias de Defesa Civil e Ações Voluntárias e de Assistência Social, a iniciativa conta com o apoio da Cruz Vermelha, Legião da Boa Vontade (LBV) e do Exército.

A campanha acontece até o dia 10 de dezembro e a entrega do material arrecado será no dia 19 do mesmo mês. Serão aceitos 14 tipos de alimentos que irão compor uma cesta básica, padrão usado pela LBV em suas campanhas. “O apoio dos petropolitanos é fundamental para o sucesso do Natal Solidário”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Além de prédios públicos, como a Defesa Civil e o Centro de Cidadania, em Itaipava, a população também poderá doar na Cruz Vermelha. Um dia D, em local ainda ser definido, será realizado no dia 6 de dezembro. “Dessa forma, podemos superar o número de 500 famílias atendidas”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias irá ajudar na organização e na distribuição do material para as instituições indicadas pela Assistência Social. “Vamos trabalhar no apoio e também na parte operacional do Natal Solidário”, destacou o secretário, coronel Paulo Renato.

A LBV mantém uma campanha nacional permanente de Natal, que arrecada mais de 50 mil toneladas de alimentos por ano. “Em Petrópolis, vamos conseguir ajudar até 150 famílias, além de apoiar mais essa campanha da prefeitura”, disse Bruno Bergkirchnner, da LBV.

Participaram do lançamento da campanha a secretaria de Educação, Márcia Palma; além de representantes do Exército, Assistência Social e Cruz Vermelha.

Deixe o seu comentário

Comente

Seu e-mail não será publicado.


*