Mutirão de serviços do Governo do RJ em áreas atingidas pelas chuvas atendeu mais de 10 mil pessoas

O mutirão de serviços oferecido pelo Governo do Estado com o programa “RJ Para Todos”, da Secretaria de Estado de Governo, atendeu mais de dez mil pessoas atingidas pelas fortes chuvas desde o dia 13 de janeiro. Neste trabalho, a população tem acesso à retirada da documentação básica, como as carteiras de identidade, de trabalho e certidão de nascimento, além da disponibilidade de vagas de emprego e orientações de saúde. No último sábado, as ações aconteceram em Petrópolis e Rio Bonito.

– A missão do Governo do Estado é garantir que as pessoas, infelizmente atingidas por esses desastres, tenham acesso irrestrito ao básico para recomeçar. Estamos juntos com essas pessoas e trabalhando por elas diariamente – afirma o governador Cláudio Castro.

Na próxima semana, a campanha chega até a Zona Norte e em mais locais da Baixada Fluminense. No dia 30 de janeiro, será realizada na Pavuna e em Acari. Já no dia 1° de fevereiro, os atendimentos acontecem no Jardim América e em Mesquita.

– Montamos um calendário para atender as vítimas das chuvas. A prioridade das nossas equipes é ajudar as pessoas que foram impactadas. O trabalho de assistência social é fundamental como ação de resposta para que as pessoas consigam retornar à normalidade – destaca o secretário de Governo, Bernardo Rossi.

A ação realizada neste sábado em Petrópolis, no bairro São Sebastião, atendeu 486 pessoas. Já em Rio Bonito, foram 442. Até o momento, o mutirão foi realizado em Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis e Nova Iguaçu.

Participam as secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, de Trabalho e Renda, da Mulher, além do Procon, da Fundação Leão XIII e da Cruz Vermelha. Equipes de assistentes sociais do Programa Segurança Presente participam em conjunto com servidores da Defensoria Pública.

Be the first to comment on "Mutirão de serviços do Governo do RJ em áreas atingidas pelas chuvas atendeu mais de 10 mil pessoas"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*